Comitê de Governança de TIC

Ato instituidor

Portaria TRE-CE 575/2024


Objetivo

Definir políticas e diretrizes, coordenar e articular as ações de tecnologia da informação e comunicação no âmbito da Justiça Eleitoral do Ceará.


Composição

Integram o Comitê de Governança de Tecnologia da Informação e Comunicação - CGOVTIC:

  • Diretor(a)-Geral do Tribunal, que o presidirá;
  • Secretário(a) da Presidência (SPR);
  • Secretário(a) da Corregedoria Regional Eleitoral (SCR);
  • Secretário(a) de Tecnologia da Informação e Comunicação (STI);
  • Secretário(a) de Administração (SAD);
  • Secretário(a) de Gestão de Pessoas (SGP);
  • Secretário(a) Judiciário Único de 1º e 2º Graus (SJU);
  • Secretário(a) de Orçamento e Finanças (SOF);
  • Secretário(a) de Planejamento Estratégico e Gestão (SPE); e
  • Secretário(a) de Eleições, Atendimento ao Eleitor e Cidadania (SEC).

Atas das reuniões dos comitês com pautas, resultados e presenças dos membros.

Portarias

Portaria TRE-CE Nº 575/2024 - Institui o Comitê de Governança de Tecnologia da Informação e Comunicação (CGOVTIC) no âmbito da Justiça Eleitoral do Ceará, em substituição ao Comitê Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação (CDTIC). Revoga a Portaria TRE-CE nº 676/2010. 

Portaria TRE-CE Nº 942/2023 - (Atualização) Trata da composição e funcionamento do Comitê Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação - CDTIC.

Portaria TRE-CENº859/2023 - (Atualização) Trata da composição e funcionamento do Comitê Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação - CDTIC.

Portaria TRE-CE n.º 676/2010 - (Revogada) Institui o Comitê Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação - CDTIC


Resoluções

Resolução TRE/CE N° 1.019/2024 - PROMOVE ALTERAÇÕES NA ESTRUTURA ORGÂNICA, REMANEJA E TRANSFORMA AS FUNÇÕES COMISSIONADAS E OS CARGOS EM COMISSÃO QUE ESPECIFICA E ATUALIZA AS COMPETÊNCIAS REGULAMENTARES DAS UNIDADES ADMINISTRATIVAS DO TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO CEARÁ.

20/05/2024

Revisão do Plano de Transformação Digital

Ciclo de Reuniões com as áreas de negócio para revisão do Plano de Transformação Digital;
Revisão e publicação do Plano de Transformação Digital (PTD) 2024.


14/05/2024

Aprovação do processo de gerenciamento de projetos de TIC.

Processo aprovado e encaminhado a publicação.

Redefinição do calendário de reuniões do CDTIC.

Calendário aprovado e divulgado na Ata.

Apresentação pela Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) das ações do iGovTIC 2024 para 31/05.

Revisão da política de Gestão de Pessoas de TIC;
Formalização do Prêmio por Trabalho Técnico Relevante;
Estudo de Turnover de TIC.

Revisão do Plano Diretor de TIC (PDTIC).

Início da revisão do PDTIC pela COGOV


23/03/2024

Ajuste Orçamentário 2025

A STI vai ajustar planejamento orçamentário previsto para novo valor. 

Reestruturação da STI

A proposta foi apresentada e validada, ficando para a ASCIR a análise e encaminhamento ao pleno do dia 13/05.