| 06/11/2025 |
- Gestão dos usuários (colaboradores eventuais da Prefeitura) e definição do sistema de controle
- Registro de ponto do PIEL com atendimento biométrico
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- SEC/COATE e COSIS farão reunião para validação do sistema;
Data: 10/11/25 às 9h
- SEC, SRC, ASPEG e SPR farão reunião para tratar do processo de requisição/utilização dos colaboradores eventuais;
Data: a definir
- SATIC deverá efetuar a substituição de leitores biométricos aos Cartório/Postos Permanentes que apresentaram a demanda.
Data: imediato
- SGP enviará à SATIC com cópia para SESAT a lista de zonas/usuários que batem ponto via matrícula/senha.
Data: 12/11/25
- STI levará o tema de registro de ponto dos PIELs para deliberação definitiva do CGOVTIC.
Data: 20/11/25
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| 29/10/2025 |
- Acompanhamento das deliberações anteriores
- Monitoramento PCA 2025
- Aquisição de computadores desktop
- Aquisição de notebooks
- Aquisição de acess points
- Aquisição de servidores (backup, banco de dados etc)
- Renovação de suporte (Veeam, Exagrid, Oracle Security etc)
- Priorização de projetos de TIC
- Projeto Padronização dos equipamentos dos cartórios eleitorais
- Projeto Atualização dos computadores desktops da sede
- Proposta de Treinamento Microsoft 365
- Instalação do DIO
- Acompanhamento SLA - Central de Serviços
- Apresentação de relatório de prestação de contas STI
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- Contratação de treinamentos síncronos e remotos sobre cinco ferramentas do Microsoft 365, com carga horária total de20h (4h por ferramenta).
- Início de processo SEI para consulta às secretarias sobre indicação de multiplicadores.
- Reunião a ocorrer na Sala de Videoconferência do segundo andar.
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| 26/09/2025 |
- Acompanhamento das deliberações anteriores
- Planos de Contratação de TIC 2026
- PCA 2025 — Aquisição de computadores desktop e notebooks
- Soluções de Inteligência Artificial
- Integração STI/LIODS
- Entregas da COSIS
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- Aprovação da minuta de portaria regulamentadora do uso do M365 no TRE/CE.
- Considerar a realização de instrutoria interna conduzida pelo servidor Ésio Lima Verde, que possui experiência na temática e já ministrou treinamentos similares no TJ/CE. O foco será nas principais ferramentas da suíte: Teams, Outlook, Planner, OneDrive/SharePoint e Copilot.
- Com apoio da SECAP, serão divulgados cursos existentes, inclusive na modalidade Educação a Distância (EAD), como os ofertados pela ENAP, entre outros.
- Será promovida a divulgação da curadoria de vídeos instrucionais sobre as ferramentas do Microsoft 365, realizada por Ésio Lima Verde.
- A Diretora-Geral, Orleanes Viana, sugeriu a institucionalização de agentes multiplicadores, um por Secretaria, com a finalidade de fomentar o uso adequado e disseminar boas práticas no uso da plataforma.
- Foi prestado esclarecimento, com base em pesquisa realizada por Jonas Luz Jr. e Ésio Lima Verde, de que usuários com perfil de administrador não possuem acesso direto às mensagens de outros usuários apenas por serem administradores. Tal acesso só é possível mediante condições técnicas e legais específicas, como auditorias, investigações ou ordens judiciais, e requer o uso de ferramentas específicas da Microsoft, além de licenças apropriadas.
- Reforçou-se que o uso da plataforma Microsoft 365 deve ser exclusivamente para fins de trabalho, sendo que todas as informações e dados nela mantidos são de posse e propriedade do Tribunal, conforme prática institucional comum.
- Realizar campanhas internas de conscientização sobre chamados de TI e avaliar fechamentos inadequados de chamados e propor medidas.
- Realizar campanhas de conscientização voltadas aos usuários sobre o uso adequado da Central de Atendimento.
- Realizar o levantamento de chamados suspensos ou encerrados indevidamente, com vistas à correção dos registros e aprimoramento dos indicadores.
- Implementar mecanismo de controle separado dos tempos de atendimento entre a empresa contratada e os servidores do Tribunal.
- Acompanhar o desenvolvimento do painel de monitoramento dos chamados, em elaboração pela COSIS.
- Realizar nova reunião sobre cadastramento de usuários relativos à Res. 999 e formalização do processo de negócio relacionado.
- Aguardar o retorno do titular da STI, Naftali Pedrosa, para agendamento da reunião sobre o cadastramento de usuários conforme a Resolução TRE/CE nº 999.
- Após a realização da reunião, deverá ser formalizado o processo de negócio relacionado ao tema, com definição clara de responsabilidades e fluxos operacionais.
- Ação de recolhimento dos equipamentos do PIEL - Elaborar planejamento detalhado.
- A COINT está responsável pela elaboração do planejamento, que permanece com a programação preliminar dividida em duas fases:
- Primeira fase: outubro e novembro de 2025.
- Segunda fase: janeiro e fevereiro de 2026.
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| 28/08/2025 |
- Acompanhamento das deliberações anteriores
- Planos de Contratação de TIC
- Política de Gestão de Ativos de TIC
- Soluções de Inteligência Artificial
- Integração STI/LIODS
- Entregas da COSIS
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- PCA 2025 - Confirmada a aquisição de notebooks ainda neste ano.
- Responsável: STI - COGOV,COINT
- Prazo: 30/09/2025
- PCA 2025 - Cancelar a demanda por tablets.
- Responsável: CGovTIC
- Prazo: Imediato
- PCA 2025 - Manter demanda por totens
- Responsável: CGovTIC
- Prazo: Imediato
- Gestão de ativos - manter quantitativo de impressoras nos cartórios.
- Responsável: STI e ASCIR
- Prazo: Imediato
- Ação de recolhimento dos equipamentos do PIEL -Elaborar planejamento detalhado.
- Responsável: STI - COINT
- Prazo: 30/09/2025
- Soluções de IA - Elaboração de planejamento integrado e abertura de processo de aquisição.
- Responsável: STI - COGOV
- Prazo: 30/09/2025
- Integração STI-LIODS: Ponto focal é o coordenador de sistemas - João Moreira
- Responsável: LIODS e STI -COSIS
- Prazo: Imediato
- Entregas da COSIS: Noticiar.
- Responsável: STI - COSIS
- Prazo: 30/09/2025
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| 28/05/2025 |
- Acompanhamento do iGovTIC 2025
- iGovTIC’25 - Avaliação da Área de Negócio
- Plano de Metas para gestores e servidores da área de TIC
- Contratação crítica: Backbone Secundário
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- O CGovTIC avaliou a área de TIC para o iGovTIC em 9.25
- O CgovTIC aprovou, por unanimidade, o Plano de Metas para Gestores e Servidores de TIC apresentado. O trâmite da implementação das metas junto às unidades afetadas se dará por meio do processo SEI nº
2025.0.000009101-4.
- Os processos SEI nºs 2025.0.000008833-1 e 2025.0.000008853-6, relativos ao Backbone Secundário, serão devolvidos à COINT para apresentação detalhada das justificativas e consequências da não renovação dos contratos.
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| 28/04/2025 |
- Processo de revisão do PTD (Plano de Transformação Digital)
- Inclusão dos itens do PDTIC
- Apresentação da metodologia de gerenciamento de projetos de TIC
- Apresentação e aprovação da proposta do orçamento de TIC 2026 (Custeio e Investimento)
- Oficializar o uso institucional das ferramentas do Microsoft 365
- Monitoramentos dos indicadores da TIC (1o. trimestre)
- Deliberação do Orçamento 2025 (Capacitação e Custeio) PCA 2025
- Aprovação do Plano de Ação do PDTIC 2025-2026
- Exclusão de necessidades
- Inclusão de necessidades
- Acompanhamento iGovTIC 2025
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- Incluir os projetos deliberados pelo Comitê no processo de revisão do Plano de Transformação Digital
- Data: 02/05/2025
- Responsável: COGOV
- Iniciar/dar continuidade às contratações prioritárias da STI referentes ao PAC 2025
- Responsável: COGOV/COINT
- Data: 02/05/2025
- Realizar reunião entre STI e SPE para tratar da proposta de metodologia de gerenciamento de projetos de TIC.
- Data: 09/05/2025 às 9h
- Responsável: STI e SPE
- Promover as alterações aprovadas pelo Comitê no plano de ação do PDTIC (2025-2026)
- Data: 02/05/2025
- Responsável: COGOV
- Elaborar minuta para oficializar o uso institucional das ferramentas do Microsoft 365
- Data: 16/05/2025
- Responsável: STI e SGP
- Contratar treinamento institucional para ferramenta Microsoft 365, nos moldes sugeridos pelo Comitê.
- Data: 16/05/2025
- Responsável: STI e SGP
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| 28/03/2025 |
- Validação e aprovação da priorização das necessidades de TIC (Revisão PDTIC 2025 - 2026)
- Processo de revisão do PTD (Plano de Transformação Digital)
- Inclusão dos itens do PDTIC
- Inclusão de outros itens solicitados pelas áreas negociais (via SEI)
- Apresentação e aprovação da proposta do Orçamento de TIC 2026 (Capacitação e CIBER)
- Revisão do Plano de Continuidade do Negócio (SEI 2024.0.000025419-7 e 2024.0.000004433-8)
- Inclusão/Aprovação de projeto no portfólio de TIC
- Apresentação do plano do projeto iGovTIC 2025
- Ranking da Transparência - Portal de TIC e Comissões e Comitês (últimos ajustes)
- Plano de Contratações de TIC (Execução)
- Renovação do Backbone Secundário (SEI 2024.0.000005729-4)
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| 26/02/2025 |
- Apresentação do inventário de necessidades de TIC (Revisão PDTIC 2025 - 2026)
- Revisão dos critérios de priorização de projetos e ações
- Continuidade do Negócio e Gestão de Serviços de TIC
- Validar os processos finalísticos críticos
- Revisar o quantitativo de usuários VIPs
- Revisão do Plano de Continuidade do Negócio (SEI 2024.0.000025419-7)
- Inclusão/Aprovação de projeto no portfólio
- Apresentação Portal de TIC - Ranking da Transparência
- Balcão Virtual
- Comissões e Comitês (informações)
- Propositura de alterações na estrutura de menu
- Iniciativas do uso de Inteligência Artificial (IA)
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- Aprovação do relatório e sua inclusão do inventário no SEI 2025.0.000001151-7, que trata da revisão do PDTIC;
- Aprovação dos critérios de priorização propostos pela COGOV/STI.
- O Comitê deliberou que a COGOV/STI realizará a priorização das demandas e sua inclusão no SEI para avaliação das Secretarias, e posterior submissão à Presidência.
- O Comitê deliberou que a COGOV solicite às áreas de negócio o levantamento dos
sistemas/recursos de TIC que dão suporte a esses processos críticos.
- O Comitê deliberou pela seguinte composição de usuários VIPS dos serviços de TIC:
- Presidente - Corregedor - Ouvidor - Outros Membros do Pleno - Diretor-Geral - Juizes-Auxiliares Presidência e Corregedoria - ASEGI e ASINT - Secretários da SJU, SEC e STI
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O Comitê deliberou pela inclusão do Moodle no portfólio de projetos de TIC.
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| 31/01/2025 |
- Deliberações anteriores
Andamento da implantação do DJEN
- Apresentação do Relatório de Acompanhamento do PDTIC 2024
- Gestão Orçamentária - Aditivar o contrato Microsoft 365
- Deliberar quanto ao número de licenças necessárias
- Aprovar o aditivo ao contrato 54/2024 (Microsoft 365)
- Acompanhamento/Monitoramento Plano de Gestão de Riscos
- Contratação de licenças Windows Server/Cal (R-INFRA-0006)
- Sistema de Combate à Incêndio no Data Center (R-INFRA-0002)
- Acompanhamento/Revisão do Plano de Transformação Digital (PTD)
- Deliberar quanto à priorização de projetos
- Deliberar quanto à dilação de prazo de alguns projetos
- Continuidade do Negócio e Gestão de Serviços de TIC
- Identificar os processos finalísticos críticos
- Identificar os usuários VIPs dos serviços de TIC
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- Enviar ofício à SJU e às Zonas Eleitorais para se utilizem, quando possível, nas intimações aos entes públicos pelo DJE
- Informar à STI os processos finalísticos críticos do TRE-CE (tomar como base a cadeia de valor institucional)
- Responder o formulário de levantamento das necessidades das áreas de negócio e da STI para fomentar a elaboração do PDTIC
- Iniciar o processo de aditivo contratual para o Microsoft 365
- Iniciar o processo de contratação das fitas LTO (biblioteca de fitas)
- Avaliar a entrega do projeto Painéis de BI - SGP
- Formalizar abertura de projeto Manual SCR Wiki junto à STI/SPROJ
- Informar à STI acerca do escopo e continuidade do projeto JeReinf
- Planejar e encaminhar às unidades responsáveis, mediante processo SEI, as ações pertinentes ao Projeto iGovTIC 2025
- Abrir processo para apuração de penalidade em face da empresa Alure (refrigeração Datacenter)
- Acompanhar a implantação do DJEN (SEI 2024.0.000027233-0 )
- Realizar o levantamento dos requisitos mínimos de segurança para readequar o Datacenter
- Demandar a empresa OminCentral a utilização do Balcão Virtual através da solução de omnichannel
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