Corregedoria Regional Eleitoral

A Corregedoria Regional Eleitoral do Ceará (CRE-CE) é órgão fiscalizador, disciplinador e orientador dos cartórios eleitorais e respectivos serviços, com sede no Tribunal Regional Eleitoral e jurisdição em todo o Estado. O Regulamento da CRE-CE está disposto na Resolução TRE-CE nº 836/2021 e, suas alterações, na Resolução TRE-CE nº 948/2023.
Missão, Visão e Valores da Corregedoria
Missão
Velar pela regularidade dos serviços eleitorais, assegurando a correta aplicação de princípios e normas.
Visão
Ser reconhecida como órgão responsável pela promoção da excelência na prestação de serviços eleitorais.
Valores
- Honestidade
- Lealdade
- Compromisso
- Solidariedade
- Humildade
- Respeito
- Responsabilidade
Texto extraído do Direcionamento Institucional das Corregedorias para o biênio 2005/2006, ocorrido em Brasília/DF, no período de 27 a 30 de junho de 2005; aprovado pela Corregedoria-Geral Eleitoral e, à unanimidade, pelo Colégio de Corregedores Eleitorais, em Salvador/BA, nos dias 4 e 5 de agosto do 2005.
Audiodescrição da arte
Logo da Corregedoria Regional Eleitoral do Ceará. Sobre um fundo branco, uma tarja azul passa por toda parte central da logo. À esquerda, há um losango verde acima da tarja e outro amarelo abaixo. À direita, em caixa alta, Acima da tarja, Corregedoria escrito em azul, ao centro, Eleitoral, sobre a tarja e com letras brancas e abaixo TRE-CE, em azul.
Vice-Presidente e Corregedor Regional
O Desembargador Francisco Gladyson Pontes foi eleito por aclamação, para o biênio 2023-2025, pelos(as) juízes(as) da Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE). A eleição ocorreu em 24 de fevereiro de 2023, um dia após a indicação do seu nome pelo Pleno do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará.
A cerimônia de posse no cargo de vice-presidente e corregedor do TRE-CE foi realizada em 2 de junho de 2023, no auditório da sede do Tribunal, e transmitida ao vivo no canal do TRE no YouTube. Na oportunidade, estiveram presentes autoridades dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, familiares e amigos(as).
Fonte: Ascom do TRE-CE
O Projeto Cidadão Conectado visa à conjugação de esforços entre a Justiça Eleitoral e entidades parceiras com o objetivo de disponibilizar à cidadã e ao cidadão cearense, em especial àqueles(as) considerados(as) excluídos(as) digitais, espaços públicos dotados de infraestrutura mínima para propiciar o acesso aos diversos serviços dos Portais da Justiça Eleitoral.