Links importantes

INFORMAÇÕES SOBRE O PROCESSO DE AUDITORIA DAS URNAS ELETRÔNICAS

Este vídeo faz parte dos materiais instrucionais destinados ao treinamento da equipe de testes que atuará no Teste de Integridade das Urnas Eletrônicas, de que trata o inciso I, do artigo 53, da Resolução TSE nº 23.673/2021.

Orientações sobre o processo de auditoria realizado no dia da eleição para cada voto.

Orientações a serem entendidas e seguidas sobre o preenchimento das cédulas eleitorais a sem utilizadas na Auditoria das Urnas Eletrônicas e exemplos de cédulas preenchidas.

INFORMAÇÕES SOBRE AS URNAS E  AS AUDITORIAS REALIZADAS NAS ELEIÇÕES

Página do TSE que esclarece sobre os recursos e funcionamento da urna eletrônica.

Esta página do TSE discorre sobre todos os momentos do processo eleitoral em que são realizadas auditorias e fiscalização e com isto é realizado.

Vídeo do curso Segurança e Auditoria nas Eleições Brasileira ministrado pelo Secretário de TI do TSE Júlio Valente discorrendo sobre os mecanismos de segurança e auditoria do processo eleitoral.

DOCUMENTOS E ORIENTAÇÕES PARA AS ZONAS ELEITORAIS - Geral

Passo a passo dos procedimentos de recolhimento das urnas eletrônicas escolhidas ou sorteadas para auditoria e dos procedimentos do teste de autenticidade dos sistemas eleitorais a serem realizados pelas zonas eleitorais.

DOCUMENTOS E ORIENTAÇÕES PARA AS ZONAS ELEITORAIS - Teste de INTEGRIDADE das urnas

Mostra para cada zona eleitoral o local onde deve entregar a urna caso seja sorteada para o Teste de integridade das urnas na Auditoria da Votação Eletrônica nas eleições de 2022. O sorteio e a entrega ocorrerão no dia anterior às eleições.

Modelo de ata de recolhimento, preparação e remessa das urnas que serão utilizadas no teste de integridades das urnas eletrônicas.

Modelo de recibo de entrega de urna eletrônica a ser utilizada no teste de integridade nas eleições de 2022.

DOCUMENTOS E ORIENTAÇÕES PARA AS ZONAS ELEITORAIS - Teste de AUTENTICIDADE dos sistemas eleitorais

Modelo da ata com as informações a serem preenchidas no teste de autenticidade das urnas eletrônicas as ser realizado antes do início da votação na própria seção eleitoral.

Guia rápido de orientações sobre os procedimentos a serem observados para a realização do Teste de autenticidade dos sistemas eleitorais existentes na urna eletrônica. Produzido pelo TSE.

Modelo de edital para convocação para a cerimônia pública do teste de autenticidade dos sistemas eleitorais a ser realizado na seção de origem antes do início da votação.

CONSULTAS ÚTEIS PARA A AUDITORIA DAS URNAS ELETRÔNICAS

Lista de candidatos do Ceará na eleição de 2022 por cargo.

Lista de zonas e seções do estado do Ceará com o objetivo de permitir às entidades convidadas a participar da Auditoria que escolham as urnas a serem auditadas.

OUTROS LINKS

Vídeo com a filmagem da apresentação pública realizada pelo TSE no dia 15 de setembro de 2022 demonstrando a simulação do projeto-piloto com biometria no Teste de Integridade da urna eletrônica.

QRcode contendo o link da página de auditoria das urnas eletrônicas. Para divulgação através de whatsapp, outras redes sociais ou para envio por email.