Pleno do TRE-CE promove primeira edição da Medalha Professor Paulo Bonavides
Outorga ocorre no próximo dia 13 de maio

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) promove a primeira edição da Medalha do Mérito Eleitoral Professor Paulo Bonavides, com cerimônia no próximo dia 13 de maio. A comenda, instituída pela Escola Judiciária Eleitoral Cearense (EJEC), homenageia o saudoso jurista, referência na seara da Ciência Política e festejado no mundo acadêmico, tanto nacionalmente, como internacionalmente.
Serão agraciadas com a medalha as desembargadoras Maria Iracema Martins do Vale e Maria Nailde Pinheiro Nogueira, assim como os desembargadores Antônio Abelardo Benevides Moraes, Fernando Luiz Ximenes Rocha e Inácio de Alencar Cortez Neto, integrantes do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará e ex-presidentes do TRE.
Medalha do Mérito Eleitoral Professor Paulo Bonavides
Serão agraciados anualmente pela honraria cinco personalidades e autoridades com destaque na contribuição acadêmica científico-jurídica nas áreas de Direito Eleitoral e Ciência Política, credoras de reconhecimento deste Tribunal.
A Resolução TRE-CE n.º 1.020/2024, que dispõe sobre a outorga da medalha, evidencia a importância de reconhecer e valorizar personalidades com destaque no âmbito acadêmico, que contribuíram ou contribuem para o avanço do conhecimento e da pesquisa, a defesa da integridade do processo eleitoral, o fortalecimento da democracia e a formação de uma sociedade mais participativa, transparente e inclusiva.
#PraTodoMundoVer
Card quadrado de fundo branco quadriculado. No topo, há a logo do TRE-CE e o título “Medalha do Mérito Eleitoral Professor Paulo Bonavides”. Abaixo, cinco fotos enfileiradas dos homenageados, sendo eles, da esquerda para a direita: Maria Iracema Martins do Vale, Maria Nailde Pinheiro Nogueira, Antônio Abelardo Benevides Moraes, Fernando Luiz Ximenes Rocha e Inácio de Alencar Cortez Neto.

