TRE-CE determina a retomada dos prazos dos processos físicos

Os prazos dos feitos físicos começam a contar a partir desta segunda-feira, 31/5

 TRE-CE determina a retomada dos prazos dos processos físicos

Em despacho exarado pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, des. Haroldo Máximo, no PAD nº 6232/2021, ficou determinado o imediato restabelecimento dos prazos processuais para todos os feitos que tramitem de forma física, a partir desta segunda-feira, 31/5.

O desembargador considerou o processo de reabertura de diversos setores da economia cearense, bem como a retomada das atividades de órgão públicos, "de forma inversamente proporcional à redução do número de internações e da ocupação dos leitos dos hospitais".

"Não vislumbro razoabilidade na manutenção da suspensão dos prazos processuais de processos físicos, considerando a necessidade de esta Justiça Especializada atender aos princípios de celeridade e eficiência processual, o que é esperado pelos seus jurisdicionados", afirmou o presidente do TRE-CE.

De acordo com o magistrado, o retorno da tramitação dos processos físicos não exclui a necessidade e possibilidade de manutenção das regras de distanciamento social, sempre que possível, através da prática de atos processuais que minimizem o contato presencial entre magistradas e magistrados, promotoras e promotores, servidoras e servidores, bem como as demais partes envolvidas.

 

#PraTodosVerem

Banner retangular fundo cinza, com tarja verde escura horizontal, com o título Comunicado. Logo abaixo, a frase: RETOMADA DOS PRAZOS PROCESSUAIS DOS FEITOSQUE TRAMITAM EM MEIO FÍSICOS, em letras pretas. No canto superior direito, a identidade visual do TRE-CE.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Rua Dr. Pontes Neto 800 - Eng. Luciano Cavalcante - Fortaleza/CE - CEP 60813-600 - Tel: (85) 3453-3500
Ícone Protocolo Administrativo

Disque Eleitor: 148

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta das 8h às 14h.

Acesso rápido