EJE convida para live "Os desafios da cidadania protagonista"

O evento contará com recurso assistivo de intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras) e será transmitido, ao vivo, no Canal do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), no YouTube (/trecearaoficial)

Banner Ascom. Descrição da imagem no final do texto da notícia.

A Escola Judiciária Eleitoral (EJE) do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), em parceria com a Secretaria de Educação do Estado do Ceará, promoverá, nesta sexta-feira, 17/09, às 10h, a live "Os desafios da cidadania protagonista”. O evento contará com recurso assistivo de intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras) e será transmitido, ao vivo, no Canal do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), no YouTube (/trecearaoficial). 

A utilização dos recursos assistivos em eventos do TRE-CE faz parte de uma das ações do Tribunal, em consonância com o Programa de Acessibilidade, que tem como objetivo a implementação gradual de medidas para a remoção de barreiras urbanísticas, arquitetônicas, nas comunicações e na informação, atitudinais e tecnológicas, a fim de promover o amplo e irrestrito acesso de pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida, usuários internos ou externos dos espaços ou dos serviços da Justiça Eleitoral, no âmbito da Secretaria do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, dos cartórios eleitorais e dos locais de votação do Estado do Ceará.

Live

A live é mais uma ação da X Campanha de Educação Política e de Alistamento Eleitoral nas Escolas e será proferido pela chefa de cartório da 28ª Zona Eleitoral (Juazeiro do Norte), Patrícia Minami. Participarão do encontro o diretor da EJE, o juiz Roberto Viana, e a coordenadora da EJE, Roberta Laena.

O evento tem o objetivo de sensibilizar a juventude para que seja agente multiplicadora de informação e que participe ativamente do processo democrático, seja por meio do alistamento, seja por meio de engajamento em ações cidadãs.

Para mais informações, acesse a página da X Campanha de Educação Política e de Alistamento Eleitoral.

Se ainda não for inscrita(o) no canal, acesse a plataforma do TRE-CE. Ative o sininho de notificações para ser avisada(o) a cada nova publicação.

 

#PraTodoMundoVer

Evento: Live “Os desafios da cidadania protagonista”
Data e horário: 17/09, às 10h
Palestrante: Patrícia Minami, chefa de cartório da 28ª Zona Eleitoral (Juazeiro do Norte)
Transmissão: Canal do TRE-CE, no YouTube

Banner com fundo rosa. No canto superior esquerdo, X Campanha de Educação Política e de Alistamento Eleitoral, em caixa alta e azul. O algarismo romano X está em 3D com bordas rosa e azul. Na parte central, sobre uma tarja rosa, em caixa alta e em letras azuis, a palavra: Live. Abaixo, título do evento: “Os desafios da cidadania protagonista”, em caixa alta e azul; seguido pelos complementos: data, horário e canal de transmissão da Live, sobre uma tarja rosa. À direita, na parte superior, foto de perfil, estilo selfie, nome e funções da palestrante Patrícia Minami. Ela tem cabelos castanhos, cacheados e na altura dos ombros. Usa camisa com listras brancas e pretas e blazer preto por cima. Na parte inferior direita do banner, as identidades visuais do TRE-CE, da EJE e da SEDUC.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Rua Dr. Pontes Neto 800 - Eng. Luciano Cavalcante - Fortaleza/CE - CEP 60813-600 - Tel: (85) 3453-3500
Ícone Protocolo Administrativo

Disque Eleitor: 148

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta das 8h às 14h.

Acesso rápido