TRE-CE suspende atendimento pelo Disque Eleitor 148; conheça os canais disponíveis

Os eleitores podem entrar em contato por e-mail, WhatsApp, redes e Ouvidoria

TRE-CE Disque Eleitor 148

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará suspende a partir desta sexta-feira, 5/3, o serviço tira-dúvidas pelo telefone, o Disque Eleitor 148. A medida se deu após divulgação do Decreto do Governo do Estado do Ceará nº 33.965, de 4 de março de 2021, que dispõe sobre providências gerais de contenção à disseminação da covid-19 e restabelece, no município de Fortaleza, no período do dia 5 a 18 de março de 2021, a política de isolamento social rígido para o enfrentamento da pandemia. Foi disponibilizado e-mail institucional para o envio de dúvidas sobre a situação eleitoral: 148@tre-ce.jus.br.

Além disso, sugestões, críticas, solicitações, reclamações, denúncias, elogios e pedidos de informação, podem ser encaminhados à Ouvidoria do TRE-CE através do preenchimento do formulário, bem como pelo WhatsApp: (85) 99430-6318 e do e-mail: ouvidoria@tre-ce.jus.br.

Dúvidas também podem ser enviadas por mensagem direta nos nossos perfis das redes sociais Instagram (@tre.ceara) e Facebook (@trecejus).

Os eleitores de Fortaleza podem entrar em contato com o Cartório Eleitoral da sua Zona, via WhatsApp.

Serviços on-line

O TRE reforça que o atendimento ao eleitor segue de forma remota, através do Sistema Título Net, que possibilita a realização de solicitações de alistamento (primeiro título); mudança de município (transferência); alteração de dados pessoais e regularização de inscrição cancelada (revisão).

O cidadão pode requerer atendimento sem sair de casa, além de enviar digitalmente seus documentos. Havendo necessidade, os eleitores serão comunicados por e-mail ou WhatsApp, preferencialmente, para realizarem a complementação.

Na página de Débitos ao Eleitor, no site, é possível fazer a emissão da Guia de Recolhimento da União (GRU), caso haja multas por ausência às urnas ou aos trabalhos eleitorais (mesários).

Já a obtenção de segunda via do título eleitoral, durante esse período de suspensão do atendimento presencial, se dará exclusivamente por meio do aplicativo e-Título (via digital do título eleitoral), disponível nas lojas virtuais Play Store e App Store para dispositivos móveis, conforme Resolução TSE nº 23.537/2017.

 

#PraTodosVerem Foto de uma jovem sentada em frente a uma mesa realizando um atendimento do Disque Eleitor. Ela veste blusa azul-marinho, usa máscara e headphone preto. Sobre a mesa, computador e mouse pretos, garrafa rosa, vidro de álcool em gel e outros materiais de expediente. No canto superior direito do banner, a logo do TRE-CE.

Últimas notícias postadas

Recentes