Atendimento remoto

Siga os seguintes passos para realizar o atendimento remoto.

1. Verifique se possui débito com a Justiça Eleitoral

(Siga direto ao passo 2 se for primeira via do título)

Antes de solicitar alteração de endereço ou de outros dados pessoais, bem como no caso de regularização de inscrição, verifique se possui débito com a Justiça Eleitoral. Caso possua, emita o boleto e efetue o pagamento através do Banco do Brasil.

As multas eleitorais decorrentes de ausências às urnas ou aos trabalhos eleitorais podem ser pagas por meio de boleto (Guia de Recolhimento da União - GRU), PIX ou cartão de crédito. Outra opção é efetuar o pagamento da multa pelo aplicativo e-Título.

Consultar débitos .

2. Prepare a documentação que será anexada ao requerimento

Anexe ao formulário, em campo próprio, imagens dos documentos necessários à comprovação da validade de seu requerimento, de acordo com a descrição de cada documento, em especial:

  • - imagem frente e verso do documento oficial de identificação;
  • - fotografia, em estilo selfie, do requerente segurando, ao lado de sua face, o documento oficial de identificação;
  • - imagem de comprovante de residência recente, expedido nos três meses anteriores ao preenchimento do formulário;
  • - para as hipóteses de primeiro título eleitoral, o certificado de quitação militar (ou documento congênere) deverá ser exigido apenas dos alistandos que pertençam à classe dos conscritos , consideradas como tais as pessoas do gênero masculino no ano em que completam 19 anos de idade (1º de janeiro a 31 de dezembro). Assim, está dispensada a quitação militar , por exemplo, dos eleitores do gênero masculino de 20 anos de idade ou mais.

O documento oficial não poderá ser a Carteira Nacional de Habilitação nos casos de alistamento.

É proibida a utilização de qualquer adereço, vestimenta ou aparato que impossibilite a completa visão de sua face, tais como óculos, bonés, gorros, entre outros.

Atenção: As imagens devem estar totalmente legíveis , sob pena de indeferimento do requerimento.

Tamanho máximo por arquivo: 5 MB.

Formatos permitidos: PNG, PDF e JPG.

3. Faça seu requerimento

Acessar o Título Net .

Atenção: No campo Título de eleitor, na tela de identificação do requerente, somente selecione a opção NÃO TENHO se você nunca possuiu título eleitoral. Caso contrário, débitos indevidos podem ser gerados ou seu requerimento pode ser indeferido.

Informe, quando solicitado no formulário, pelo menos um telefone para contato, pois caso a documentação enviada esteja incompleta, será facultado ao juízo eleitoral a colocação do requerimento em diligência para pedido de complementação, que se não atendido, poderá resultar em indeferimento do requerimento.

O requerimento será concluído somente após análise das informações prestadas e dos documentos apresentados, confrontando-os com a imagem do requerente e sua respectiva fotografia no documento de identificação.

O eleitor que não tiver os dados biométricos cadastrados, ao finalizar seu atendimento remoto, será informado que deverá comparecer a uma das unidades de atendimento ao eleitor, para realizar a coleta das suas digitais, foto e sua assinatura.

O atendimento presencial ao eleitor deverá ser agendado pelo site do TRE ou através do Disque Eleitor (148). Para o eleitor que deseja ser atendido em Fortaleza, o agendamento poderá ser realizado para CEATE – Centro e CEATE – SUL , de 8 às 17 horas.

Outros opções para agendamento de atendimento presencial, com horário de funcionamento de 8 às 14 horas, estão localizados nos Vapt Vupts Unidades de Antônio Bezerra, Messejana e RioMar Fortaleza e nas Casas do Cidadão localizadas nos Shopping's Benfica e

Iguatemi. Para agendar o atendimento nos Postos de Atendimentos dos Vapt Vupts e das Casas do Cidadão, o eleitor deverá acessar os links: https://agendamento.meuvaptvupt.com.br/agendamento/ e https://minhaagendavirtual.com.br/agendamentos

/novo/casadocidadao, respectivamente.

4. Acompanhe seu requerimento

Verifique se seu requerimento já foi analisado pela Justiça Eleitoral.

Acessar o acompanhamento do requerimento .