Página interna do portal
Seção de conteúdo
TRE-CE inicia transporte de urnas eletrônicas para locais de votação em Fortaleza
Atividade segue até sábado (3), véspera do dia da votação
O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará iniciou, nesta quarta-feira (30), o deslocamento das urnas eletrônicas que serão utilizadas nas 5.335 seções eleitorais distribuídas pelos 678 locais de votação em Fortaleza. Os equipamentos serão utilizados no próximo domingo (4), no primeiro turno das Eleições 2026. A saída das urnas da sede do TRE-CE será de 7h às 10h e seguirá até sábado (3), véspera do dia da votação.
Ao todo, 123 veículos sairão do Centro de Armazenamento e Manutenção de Urnas (CAMU) e seguirão as rotas estabelecidas pelas 17 zonas eleitorais. Nos locais de votação, as urnas serão entregues aos(às) administradores(as) de prédio, responsáveis pelo recebimento e pela guarda dos equipamentos.

Nas demais zonas eleitorais do Estado, o transporte das urnas dos cartórios para os locais de votação ocorrerá, em regra, no sábado (3), com a conclusão do processo no mesmo dia.
As 5.335 seções de Fortaleza, bem como as 18.430 do interior do Estado, somam 23.765 seções ativas em todo o Ceará. Elas estão distribuídas em 6.701 locais de votação - 678 em Fortaleza e 6.023 nos demais municípios.

O trabalho também conta com o apoio da Polícia Militar do Ceará (PMCE), que realiza a escolta das urnas até os locais de votação.
#PraTodoMundoVer
A primeira imagem exibe a área externa de um galpão de logística durante o carregamento de caminhões baú. Em primeiro plano, do lado esquerdo, há caixas de papelão sobre paletes com a inscrição "URNA ELETRÔNICA UE2022" e o logotipo da Justiça Eleitoral. Ao centro e ao fundo, pessoas trabalham na movimentação das caixas. Um cone de sinalização laranja e branco com uma faixa de isolamento amarela está posicionado próximo à rampa de carga do veículo. A segunda imagem mostra uma via pavimentada em blocos de concreto com motocicletas e caminhões. Em primeiro plano, de costas para a câmera, dois agentes em motocicletas amarelas e pretas usam capacetes amarelos e coletes. À frente dos motociclistas, sobressai a traseira de um caminhão baú branco em movimento. Ao fundo, há outros caminhões estacionados, árvores e um prédio residencial alto. A terceira imagem apresenta um agrupamento de policiais militares em pé, alinhados em fileiras em um pátio pavimentado ao ar livre. Os policiais vestem fardamento operacional verde e boinas. Ao fundo, uma linha de árvores com folhagem verde e veículos policiais estacionados completam o cenário. No canto direito, aparece parcialmente a lateral amarela de um ônibus.