TSE autoriza preenchimento de 14 cargos efetivos de analistas e técnicos judiciários no TRE-CE
Portaria nº 69/2026 estabeleceu a medida

A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia, autorizou o preenchimento de 14 cargos efetivos no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), sendo oito para analistas judiciários e seis para técnicos judiciários, conforme a Portaria nº 69, de 10 de fevereiro de 2026, publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (12).
A autorização, assinada pela presidente do TSE, contempla o Superior e Tribunais Regionais Eleitorais (TREs). São 398 cargos a serem preenchidos em todo o país: 151 analistas judiciários e 247 técnicos judiciários.
Os maiores quantitativos de vagas a serem preenchidas estão nos TREs de São Paulo (59 cargos), Minas Gerais (50 cargos) e Rio de Janeiro (39 cargos). No TSE, foi autorizado o preenchimento de 18 vagas, sendo oito de analistas judiciários e dez de técnicos judiciários.
A portaria estabelece que a ocupação das vagas poderá ocorrer em razão de desligamentos, como exoneração, aposentadoria, posse em outro cargo inacumulável ou falecimento, além de situações como readaptação, reversão, aproveitamento, reintegração, recondução e cumprimento de decisão judicial definitiva.
Concurso Unificado da Justiça Eleitoral
Em 2025, o Concurso Público Nacional Unificado da Justiça Eleitoral (CPNUJE) contou com 637.655 inscrições homologadas, sendo 344.004 para o cargo de técnico judiciário e 293.651 para o cargo de analista judiciário. O certame foi considerado um dos maiores da história da JE.
*Com informações do TSE
#PraTodoMundoVer
Na imagem, aparece a fachada da sede do TRE-CE, com grama na frente, janelas espelhadas e uma rampa de acesso.

