Comitiva do TRE-CE participa da quarta edição do evento Mulheres na Justiça, em Brasília
Promovido pelo CNJ, o encontro objetivou fortalecer a Política de Incentivo à Participação Institucional Feminina

Uma comitiva do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) participou do evento “Mulheres na Justiça: Novos Rumos da Resolução CNJ n.º 255 – 4ª Edição”, realizado na sede do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em Brasília. O encontro ocorreu nos dias 25 e 26 de setembro e discutiu medidas para ampliar a participação feminina no Judiciário.
Estiveram representando o Regional cearense a juíza ouvidora da Mulher do Regional Norte e presidente da Comissão de Participação Feminina (CPfem), Gabriela Carvalho Azzi; a servidora e chefe da Seção de Apoio à Ouvidoria, Luara Nobre Aragão; e a servidora e integrante da CPfem, Andrea Porto.
O encontro promovido pelo CNJ teve como objetivo fortalecer e propor aperfeiçoamentos concretos à Política de Incentivo à Participação Institucional Feminina. Na ocasião foram abordadas sobre necessidades, desafios e anseios que impactam a atividade profissional das mulheres no Poder Judiciário, sejam elas magistradas, servidoras, terceirizadas, estagiárias e/ou voluntárias.

No primeiro dia, o evento contou com os painéis expositivos “Mulheres e Interseccionalidades: Desafios e Caminhos na Justiça” e “Políticas Judiciárias para Mulheres Baseadas em Evidências”.
No segundo dia, foram apresentadas oficinas temáticas em formato presencial e online, nos quais foram apresentadas as propostas que integram a Carta de Brasília pela Igualdade de Gênero no Poder Judiciário.
Mesa de abertura
O dispositivo de honra contou com a presença do corregedor do CNJ, ministro Mauro Campbell Marques; da ministra substituta do Tribunal Superior Eleitoral, Vera Lúcia Santana; da ministra indicada para o Superior Tribunal Militar, Verônica Sterman, que representou a presidente do STM; dos conselheiros do CNJ, Renata Gil e Rodrigo Badaró; da desembargadora do TRE da Amazonas, Ida Maria Costa; da embaixadora da Austrália no Brasil, Sophie Davies; e da juíza auxiliar da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados(as) do Trabalho, Patrícia Maeda.
*Com informações do CNJ
#PraTodoMundoVer
Na primeira imagem, cinco mulheres, sendo três representantes do TRE-CE, uma conselheira do CNJ e uma juíza do TJCE, estão em pé diante de uma parede de madeira onde está fixado o logotipo do CNJ, Conselho Nacional de Justiça. Elas posam para a foto, todas com crachás de identificação pendurados no pescoço. Três delas seguram livros nas mãos. Na segunda imagem, as mesmas três do Eleitoral cearense e a ministra Vera Lúcia, do TSE, estão posicionadas lado a lado, também diante da mesma parede de madeira com o logotipo do CNJ. Todas usam crachás de identificação.

