Mais de 131 mil eleitores terão títulos cancelados no Ceará por falta de regularização
Resolução de pendências pode ser feita por meio do Autoatendimento ou em postos de atendimento do TRE-CE e cartórios

No Ceará, mais de 131 mil eleitores e eleitoras terão seus títulos cancelados por não regularizarem a situação dentro do prazo, que se encerrou em 19 de maio. A medida abrange pessoas que faltaram às urnas nas três últimas eleições, sem justificativa ou pagamento das multas correspondentes.
Cidadãos(ãs) com inscrição eleitoral cancelada são orientados(as) a solicitar a regularização do título o quanto antes, considerando as consequências da irregularidade à vida civil, como o impedimento de votar e possíveis bloqueios de empréstimos, de emissões de documentações e de matrículas em instituições de ensino.
Como resolver
Neste momento, a resolução de pendências pode ser feita por meio do Autoatendimento Eleitoral, com a apresentação da documentação necessária, ou diretamente em postos de atendimento do TRE-CE e cartórios eleitorais. Confira os endereços e contatos.
A Justiça Eleitoral não fará comunicação individual sobre o cancelamento. Por isso, é responsabilidade do(a) eleitor(a) verificar sua situação, acessando o site do TRE-CE. Caso haja débito, será necessário quitá-lo. No entanto, o pagamento de multa não reverte o cancelamento, sendo necessário requerer a regularização do título eleitoral.
Para mais informações, o(a) cidadão(ã) pode entrar em contato através do WhatsApp do TRE-CE, de número (85) 3195-8400.
#ParaTodoMundoVer
A imagem mostra uma mão segurando um título de eleitor. A cor do documento é verde e, nele, há campos com informações pessoais do eleitor.