Consulta pública sobre as metas da Justiça Eleitoral para 2026 já está no ar
Formulário está disponível até 27 de junho

Está disponível a consulta pública sobre as Metas da Justiça Eleitoral para 2026. A pesquisa, lançada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), está disponível até 27 de junho para todos os cidadãos e cidadãs, através do formulário digital.
Monitorada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), conforme a Resolução CNJ n.º 221/2016, a consulta objetiva tornar a elaboração de metas cada vez mais participativa, democrática e alinhada às expectativas da sociedade.
Metas
As Metas Nacionais do Poder Judiciário são fixadas anualmente durante o Encontro Nacional do Poder Judiciário, realizado pelo CNJ, por meio da deliberação dos(as) representantes de todos os tribunais do país. São utilizadas para avaliação do desempenho dos órgãos. Elas influenciam diretamente nas atividades diárias da Justiça Eleitoral, o que torna fundamental a participação de todos(as) na consulta pública proposta.
Este ano, o 19º Encontro Nacional do Poder Judiciário deve ocorrer em dezembro, em Florianópolis (SC). Como parte da preparação para o evento, o CNJ divulgou o Monitoramento da Estratégia Nacional do Poder Judiciário 2021-2026 – Referência 2025-2026. A publicação apresenta as bases para a formulação das metas nacionais, detalha as etapas previstas e identifica os responsáveis por cada fase do processo.
Serviço
Consulta pública - Metas da Justiça Eleitoral 2026
Quando: até 27 de junho de 2025
Formulário digital
#PraTodoMundoVer
Card gráfico de fundo roxo, com rostos de pessoas em molduras quadradas em transparência. No topo, há a logo do TSE, das Metas da Justiça Eleitoral 2026 e do Todos pela Justiça que a Gente Quer. Ao centro, o texto: "Consulta pública: participe da definição das Metas da Justiça Eleitoral para 2026 | de 12 a 27 de junho". Há ainda um QR Code que dirige-se ao formulário da consulta.