Desembargadora Maria Iraneide recepciona universitários de Sobral em visita à sede do TRE-CE
Estudantes participaram de uma palestra sobre educação política e de uma visita guiada no prédio

A presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), desembargadora Maria Iraneide Moura Silva, recepcionou, na manhã desta sexta-feira (22), 40 estudantes do curso de Direito da Faculdade Luciano Feijão, da cidade de Sobral, em uma visita guiada à sede do TRE.
“Sejam bem-vindos, eu fico muito feliz em receber vocês. É sempre uma satisfação receber alunos de faculdades, escolas, e de outras instituições. É importante que o conhecimento sobre a Justiça Eleitoral alcance toda sociedade”, destacou a presidente, convidando os visitantes a acompanharem uma sessão do Pleno do órgão.
Na visita, os graduandos tiveram a oportunidade de dialogar com a desembargadora e registrar fotos com a magistrada, natural de Sobral.
Na sequência, o chefe da Seção de Memória Eleitoral e Biblioteca (Semeb), Yuri Holanda Cruz, ministrou palestra sobre educação política e conduziu o grupo até ao Centro de Memória, onde apresentou objetos antigos que foram utilizados pela Justiça Eleitoral. Na ocasião, Yuri explicou sobre a criação do museu, galeria de fotos de desembargadores que presidiram o TRE, além de mostrar urnas e títulos antigos, e registros fotográficos das sedes antigas sedes do TRE do Ceará.

Os visitantes também percorreram pela galeria de arte, onde está montada a exposição “Cartografia em Azul e Cal” do artista cearense Mansueto Magalhães. A visita foi acompanhada também pelo servidor da Semeb, Edwilson Soares Freire.
#PraTodoMundoVer
Na primeira imagem, o grupo de estudantes posa para uma foto no Pleno do TRE-CE ao lado da presidente do Tribunal. Ao fundo, há uma parede com um crucifixo e telas de vídeo suspensas. Na segunda foto, o mesmo grupo está reunido no Centro de Memória do TRE-CE. As pessoas formam um círculo em volta de um servidor que fala e faz gestos com as mãos, conduzindo a visita guiada. Ao fundo, a parede está preenchida por diversos retratos emoldurados de dirigentes anteriores do órgão. Há móveis antigos expostos na sala, como cadeiras e estantes de madeira.

