Corregedoria do TRE-CE conclui semana de visitas técnicas em zonas eleitorais da Região Norte do Estado
Ações visaram capacitar e atualizar servidoras e servidores no correto manuseio dos sistemas eleitorais

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), por meio de sua Corregedoria (CRE-CE), realizou, entre os dias 4 e 8 de agosto, visitas técnicas do cadastro eleitoral na Região Norte do Estado.
O objetivo das visitas é capacitar e atualizar servidoras e servidores das zonas eleitorais no correto manuseio dos sistemas eleitorais PÓLIS, INFODIP, SIEL, Justifica, SEI e PJe, bem como no correto lançamento de registros no Sistema ELO.

As 24ª e 121ª Zonas Eleitorais, em Sobral, foram as primeiras a serem visitadas, na segunda-feira (4). No dia seguinte, a equipe foi ao município de Coreaú, onde capacitou os servidores da 64ª ZE. Na quarta-feira (6) e quinta-feira (7), a 45ª e 23ª ZEs, de Massapê e Uruburetama respectivamente, receberam a ação. A última visita ocorreu na 98ª ZE, em Itarema, nesta sexta-feira (8).

Coordenaram as visitas os servidores da Corregedoria Arnaldo Gomes de Queiroz, chefe do Núcleo de Gestão dos Sistemas do Cadastro Eleitoral (NSC), e Jefferson Viana Aguiar, da Seção de Direitos Políticos e Regularização de Situação Eleitoral (Sedip).
#PraTodoMundoVer
Na primeira imagem, quinze pessoas estão reunidas em uma sala de escritório, dispostas ao redor de uma grande mesa retangular clara. Sobre a mesa, há um projetor, uma garrafa térmica, papéis, celulares e canetas. Na segunda imagem, sete homens estão reunidos em uma sala pequena e iluminada, sentados em cadeiras distribuídas em semicírculo ao redor de duas mesas retangulares colocadas em "L". Três deles estão com notebooks abertos sobre as mesas, enquanto os outros quatro estão sentados em cadeiras de plástico ou de escritório, sem computadores à frente. Os homens usam crachás. Ao fundo, há uma estante com caixas de papelão empilhadas e materiais de escritório. A janela da sala tem persianas fechadas. Na terceira imagem, cinco pessoas estão em uma sala de escritório, com divisórias ao fundo separando ambientes. Quatro mulheres estão sentadas em torno de uma mesa redonda, voltadas para uma parede branca onde uma apresentação está sendo projetada com o cabeçalho “Tribunal Regional Eleitoral do Ceará”. A quinta pessoa, um homem, está sentado de costas, à frente de um notebook sobre uma mesa retangular, também voltado para a projeção. Sobre as mesas há computadores, cadernos, papéis, garrafas de água e uma garrafa térmica. Um projetor está posicionado entre as mesas, com cabos conectados aos dispositivos.

