TRE-CE e OIJ/ONU firmam termo de cooperação em prol da juventude

Acordo prevê ações de fortalecimento da educação e da participação política de jovens

Registro fotográfico feito na sala da Presidência do TRE-CE. Na imagem, o desembargador Raimundo...

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) firmou, nesta terça-feira (11), parceria com a Organização Internacional da Juventude para a Ibero-América (OIJ), da Organização das Nações Unidas (ONU). Na ocasião, assinaram o termo de cooperação o presidente do TRE-CE, desembargador Raimundo Nonato Silva Santos, e a diretora de assuntos acadêmicos, saúde mental e gênero da OIJ, Themys Moura.

O acordo tem como objetivo estabelecer as bases para uma extensa colaboração entre as instituições, incluindo a implementação do Pacto Ibero-Americano da Juventude e do Plano 3.0. Estes documentos priorizam o fortalecimento de ações educacionais adaptadas à realidade dos jovens, além de promover a participação política da juventude ibero-americana. O acordo também engloba a realização de estudos, convites para apresentação de propostas e a busca por informações sobre processos educativos, entre outras iniciativas.

O presidente do Regional ressalta a relevância da participação da juventude nas atividades do órgão. “TRE-CE é a casa da cidadania, cujo propósito seria incompleto sem a contribuição da comunidade acadêmica e, portanto, o engajamento desses jovens”, evidencia.

Também participaram do momento a desembargadora Lira Ramos de Oliveira; o juiz auxiliar da Presidência e supervisor do LIODS, Tiago Dias; o diretor-geral do TRE-CE, Pedro Bruno Trigueiro; a presidente da Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa da OAB-CE, Patrícia de Abreu Viana; os professores Filomena Ponte e Eduardo Duque, da Universidade Católica Portuguesa; e a professora da Escola Estadual de Tempo Integral João Mattos, Elizabeth Távora.

#PraTodoMundoVer

Registro fotográfico feito na sala da Presidência do TRE-CE. Na imagem, o desembargador Raimundo Nonato Silva Santos e Themys Moura seguram, em mãos, o termo de cooperação que foi assinado. Atrás, as bandeiras do Brasil e do Ceará.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Rua Dr. Pontes Neto 800 - Eng. Luciano Cavalcante - Fortaleza/CE - CEP 60813-600 - Tel: (85) 3453-3500
Ícone Protocolo Administrativo

Disque Eleitor: 148

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta das 8h às 14h.

Acesso rápido