TRE-CE realiza primeiro encontro do grupo de Mães e Pais Atípicos
O projeto reúne cerca de 40 servidoras(es)

Nesta segunda-feira, 6 de novembro, as(os) servidoras(es) do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) participaram do primeiro encontro do grupo de Mães e Pais Atípicos, promovido pela Assessoria de Atenção à Saúde (ASAUD) do órgão. Formado por cerca de 40 servidoras(es) e orientado por profissionais da saúde e da assistência social, a iniciativa tem como objetivo promover uma rede de apoio dentro do ambiente de trabalho, permitindo a troca de experiências e a ajuda mútua entre as(os) participantes.
O termo que intitula o grupo se refere a famílias com crianças neuroatípicas ou neurodivergentes, que possuem transtornos de desenvolvimento, como autismo, Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), bem como crianças e adolescentes com Síndrome de Down ou alguma deficiência.
O que muda na vida dos pais após um diagnóstico e como escolher uma escola inclusiva foram alguns dos temas em discussão nesta manhã, que contou ainda com dinâmica e depoimento das(os) presentes. Segundo a enfermeira Silvana Santos, que participa do projeto, "a proposta é cuidar do cuidador".
#PraTodoMundoVer
A imagem retangular mostra uma sala de parede amarela. Há uma tela de projetor, com a apresentação do grupo, com o título "Grupo de Mães e Pais Atípicos". Do lado esquerdo, está um homem sentado. Do lado direito, uma mulher em pé, falando.

