TRE em Movimento inicia atividades na região do Cariri

O vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, des. Raimundo Nonato Silva Santos, comanda as atividades do projeto

Montagem de quatro fotos

A terceira edição do projeto TRE em Movimento teve início com ações no município de Aurora (69ª Zona Eleitoral), na Região do Cariri. Nesta segunda e terça, 20 e 21/3, acontecem os atendimento na Unidade Móvel, estacionada ao lado da Praça da Matriz Senhor Menino Deus. O ônibus do TRE vai funcionar, das 9h às 16h, para todas as operações no título eleitoral.

Reunião com autoridades

O vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, des. Raimundo Nonato Silva Santos, promoveu, na manhã de segunda, 20, reunião com autoridades municipais de Aurora. O magistrado destacou a importância de as ações de atendimento eleitoral e educação política previstas para o município nos dias 20 e 21 de março de 2023.

Participaram da reunião o prefeito do Município de Aurora, Marcone Tavares de Luna; a presidente da Câmara de Vereadores de Aurora, Yanne Marina Leite Oliveira; a juíza auxiliar da Corregedoria, Bruna dos Santos Costa Rodrigues; o juiz eleitoral da 69ª Zona Eleitoral, Fabricius Ferreira Silva; o promotor eleitoral da 69ª Zona Eleitoral, Luiz Alexandre Cyrilo Pinheiro Machado Cogan; o secretário da Corregedoria Regional Eleitoral, Pedro Bruno Trigueiro; o coordenador de Fiscalização e Gestão do Cadastro Eleitoral, Carlos André Oliveira Bezerra; a chefe do Cartório Eleitoral da 69ª Zona Eleitoral, Marina Barros Moura de Carvalho; além de vereadores(as) e a equipe da Justiça Eleitoral.

As autoridades presentes aproveitaram a oportunidade para tirar dúvidas a respeito da documentação necessária para a realização do atendimento e foram prontamente esclarecidos pelas servidoras do Cartório Eleitoral.

Cidadão Conectado

O desembargador Raimundo Nonato Silva Santos também reforçou a necessidade de fomentar o projeto Cidadão Conectado em Aurora como uma forma de facilitar o atendimento para a população excluída digital. O prefeito de Aurora, Marcone Tavares de Luna, manifestou o interesse em manter o vínculo dos eleitores com Aurora. Comprometeu-se em mobilizar o aparato municipal para reforço do atendimento e crescimento do eleitorado. A chefe do Cartório Eleitoral, Marina Barros, afirmou que oficiará a Secretaria de Educação de Aurora para que esta indique os agentes administrativos que funcionarão como facilitadores e propagadores do projeto, para que o mesmo atue de forma perene.

TRE em Movimento - Aurora

Além da reunião, o TRE em Movimento leva atendimento à população aurorense com Unidade Móvel e, na terça-feira, 21/3, às 10h, acontecerá formação, conduzida pela Escola Judiciária Eleitoral (EJE), no auditório da Escola Estadual de Educação Profissional Leopoldina Gonçalves Quezado. Às 13h, haverá atendimento, via Título Net, no laboratório de informática da escola.

Caririaçu

No município de Caririaçu, na quarta-feira, 22/3, o corregedor se reunirá com as autoridades e lideranças políticas locais. A Unidade Móvel atenderá a população na quarta, 22/3, das 10h às 16h; e, nos dias 23 e 24 de março, das 9h às 16h. O ônibus ficará em frente à praça Padre Augusto, na rua Cel. Vulpino.

Estudantes da Escola Profissionalizante Paulo Barbosa Leite, de Caririaçu, participarão, na quinta-feira, 23/3, às 10h, de formação ministrada pela EJE; e, à tarde, após a formação, terão atendimento na Unidade Móvel do TRE.

Serviço

Aurora

20/3 - Reunião com autoridades e lideranças políticas;

21/3 - 10h - Palestra no auditório da EEEP Leopoldina Gonçalves Quezado; 13h - atendimento via Título Net;

20 e 21/3 - 9h às 15h - Atendimento Unidade Móvel (ao lado da Praça da Matriz Senhor Menino Deus);

Caririaçu

22/3 - Reunião com autoridades e lideranças políticas;

22, 23 e 24/3 - 9h às 16h - Atendimento Unidade Móvel (em frente à praça Padre Augusto, na rua Cel. Vulpino).

23/3 - 10h - Palestra no auditório da Escola Profissionalizante Paulo Barbosa Leite; 11h40 - atendimento na Unidade Móvel do TRE.

#PraTodoMundoVer

Montagem de quatro fotos. Na primeira, imagem da reunião, feita a partir da diagonal direita. Na mesa principal, estão as autoridades e nas cadeiras do auditório está o público. Na segunda foto, a mesa principal da reunião, a partir da lateral direita. Na mesa, as autoridades que conduziram a reunião, dentre elas, o desembargador Raimundo Nonato Silva Santos. Na terceira foto, o ônibus de atendimento estacionado na praça. Na lateral do veículo, está um toldo branco e algumas cadeiras. A última foto é da equipe da Corregedoria dentro do ônibus de atendimento. São nove pessoas, dentre elas o corregedor e a juíza auxiliar da Corregedoria, Bruna dos Santos.

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Rua Dr. Pontes Neto 800 - Eng. Luciano Cavalcante - Fortaleza/CE - CEP 60813-600 - Tel: (85) 3453-3500
Icone Protocolo Administrativo

Disque Eleitor: 148

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta das 8h às 14h.

Acesso rápido