TRE empossa juiz Maximiliano Cavalcanti como suplente na categoria juiz federal
A posse ocorreu nesta terça-feira, 16/5

O juiz José Maximiliano Machado Cavalcanti tomou posse, nesta terça-feira, 16/5, como membro suplente do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará na categoria juiz federal. A posse ocorreu na sede do TRE e foi conduzida pelo presidente do tribunal, desembargador Inacio de Alencar Cortez Neto.
Maximiliano Cavalcanti assume a vaga deixada pelo juiz federal Glêidson Marques, que, por sua vez, assumiu, nessa segunda-feira, 15/5, a vaga de titular do Pleno deixada pelo juiz George Marmelstein. O juiz Maximiliano Cavalcanti deverá cumprir o biênio 2023-2025.
O novo membro suplente agradeceu a acolhida dos colegas e se dispôs a contribuir da melhor forma com a Justiça Eleitoral do Ceará.
Perfil
O magistrado Maximiliano Cavalcanti formou-se em 1996 em Direito pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e tem especialização em Direito Constitucional pela mesma instituição (1998). Também tem MBA (2007) em Poder Judiciário pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Por aprovação em concurso público, foi servidor do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE) (1996-2000) e Advogado da União em Fortaleza (2000-2001).
É juiz federal desde 2001, tendo passado por Itabaiana/SE, Sobral/CE, Recife/PE e Fortaleza, onde atualmente é titular da 9ª Vara Federal (competência de Execuções Fiscais). Substituiu como juiz convocado no Tribunal Regional Federal da 5ª Região em diversas oportunidades, tendo exercido as funções de vice-diretor do Foro, coordenador dos Juizados Especiais Federais, juiz formador, presidente de Turma Recursal e diretor de assuntos jurídicos da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe).
#PraTodoMundoVer
Foto do juiz federal Maximiliano Cavalcanti feita na sala da Presidência do TRE-CE. Debruçado próximo a uma mesa, ele segura uma caneta para assinar o termo de posse que está sobre a mesa. O magistrado usa terno azul escuro, camisa branca e gravata azul clara. Ele sorri para a foto. Ao fundo, aparecem cerradas, sobre mastros, partes da bandeiras do Brasil e do Ceará. As bandeiras estão à frente de uma parede branca.

