Presidente do TRE-CE inaugura nova sede do Cartório Eleitoral de Missão Velha

Na quinta-feira, 25, será entregue o Cartório Eleitoral de Mauriti, e na sexta, 26, Lavras da Mangabeira

Na quinta-feira, 25, será entregue o Cartório Eleitoral de Mauriti, e na sexta, 26, Lavras da Ma...

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, desembargador Inacio de Alencar Cortez Neto, inaugurou na manhã desta quarta-feira, 24/5, a nova sede do Cartório Eleitoral da 16ª Zona Eleitoral, em Missão Velha.

A cerimônia contou com a presença do juiz eleitoral Paulo Augusto Gadelha de Abrantes; do prefeito de Missão Velha, Luiz Rosemberg Dantas Macedo Filho; da presidente da Câmara Municipal, Maciele Dantas. Participaram ainda o juiz auxiliar da Presidência do TRE-CE, Rommel Moreira Conrado; o diretor-geral, Hugo Pereira Filho; a secretária da Presidência, Cecília Arruda Sá; o secretário de Administração, Sérgio Coelho; bem como autoridades locais e a equipe do cartório eleitoral.

O presidente do TRE ressaltou, no seu pronunciamento, que “o eleitorado de Missão Velha passa a dispor de um local acessível, confortável e seguro. Da mesma forma, o pessoal do cartório vai poder desempenhar suas atividades num ambiente mais moderno e agradável. Essa é a meta da minha gestão: dotar os cartórios eleitorais do interior de instalações condizentes com a responsabilidade da Justiça Eleitoral". Por fim, o magistrado agradeceu ao Poder Público de Missão Velha o apoio prestado na cessão do local para sediar o Cartório e destacou o empenho das pessoas que trabalharam para a concretização da mudança.

Na oportunidade, o juiz Paulo Augusto ressaltou a importância do cartório funcionar num local adequado. "Agradeço o TRE, na pessoa do desembargador Inacio, que teve a sensibilidade de atender a nossa necessidade de funcionar em sede própria. Agora, temos esse imóvel que reúne todas as qualidades de um bom espaço de trabalho e atendimento ao público”.

Inaugurações

Na última segunda-feira, 22/5, o presidente do TRE, des. Inacio Cortez, iniciou uma série de inaugurações na região do Cariri. A comitiva do TRE já passou por Brejo Santo, Barro e Missão Velha. Na quinta-feira, 25, será entregue o Cartório Eleitoral de Mauriti, e na sexta, 26, Lavras da Mangabeira.

Até o final do mês de maio, a atual gestão concluirá o projeto de fortalecimento do interior, com um total de 20 novas sedes de cartórios eleitorais do interior entregues nos últimos dois anos.

#PraTodoMundoVer

Foto horizontal registrada durante o dia no cartório de Missão Velha. O ambiente tem paredes e portas brancas. No lado esquerdo, está o público que assiste à inauguração. À direita, estão as autoridades do evento, dentre elas o presidente do TRE, desembargador Inacio Cortez. Todos estão sentados em cadeiras de plástico brancas.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Rua Dr. Pontes Neto 800 - Eng. Luciano Cavalcante - Fortaleza/CE - CEP 60813-600 - Tel: (85) 3453-3500
Ícone Protocolo Administrativo

Disque Eleitor: 148

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta das 8h às 14h.

Acesso rápido