Novos dirigentes do TRE-CE tomarão posse no dia 2 de junho

O novo presidente será o des. Raimundo Nonato Silva Santos, enquanto o vice será o des. Francisco Gladyson Pontes

TRE-CE posse de novos dirigentes

A cerimônia de posse do novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), desembargador Raimundo Nonato Silva Santos, e do vice-presidente e corregedor regional eleitoral, desembargador Francisco Gladyson Pontes, acontecerá no próximo dia 2 de junho, às 16h, no auditório da nova sede do TRE (Rua Dr. Pontes Neto, 800). A solenidade terá transmissão ao vivo pelo canal do TRE-CE no YouTube.

Coletiva

Antes da cerimônia de posse, às 15h30, os dois desembargadores receberão a imprensa, que deverá ter se cadastrado previamente por meio formulário próprio para participar da coletiva. O presidente e o vice-presidente abordarão os temas prioritários da nova gestão da Justiça Eleitoral do Ceará para os próximos dois anos. Entre as pautas, destacam-se o desenvolvimento de política institucional de atenção ao 1º grau, inovação e o planejamento integrado para as Eleições 2024, todas ações com o objetivo de fortalecer a transparência e a qualidade dos serviços eleitorais no Estado.

Perfis

O desembargador Raimundo Nonato Silva Santos concluiu o curso de Direito na Universidade Federal do Ceará (UFC), onde também cursou especialização em Processo Civil. É mestre em Direitos Difusos e Coletivos e pós-graduado em Ouvidoria Pública lato sensu. Ingressou na magistratura em 11 de março de 1992, tornando-se desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE) em 26 de julho de 2013. Compõe a 1ª Câmara de Direito Privado do TJ. Atuou como ouvidor do TRE-CE e permaneceu na Vice-Presidência e Corregedoria do TRE-CE no biênio 2021-2023.

O desembargador Francisco Gladyson Pontes graduou-se em Direito na Universidade Federal do Ceará. Cursou MBA – Gestão Estratégica: Finanças Corporativas pela Fundação Getúlio Vargas – e concluiu pós-graduação em Processo Civil pela Faculdade Farias Brito. Era membro substituto do TRE-CE, na categoria desembargador, desde 20 de setembro de 2019. Foi ouvidor do TRE e diretor da Escola Judiciária Eleitoral (EJE). É desembargador do TJCE desde 10 de janeiro de 2011, onde é membro da 2ª Câmara de Direito Público e componente do Órgão Especial. Foi presidente do TJCE no biênio 2017/2019.

Serviço

Cerimônia de posse da nova gestão do TRE-CE
Data: 2/6/2023
Horário: 16h
Local: Rua Dr. Pontes Neto, 800
Transmissão: TRE-CE no YouTube

Credenciamento: para participar da coletiva às 15h30, profissionais devem se cadastrar até 28/5 por formulário

#PraTodoMundoVer 

Evento: Cerimônia de Posse dos novos dirigentes; Data: 2 de junho; Horário: 16h; Local: Auditório do TRE-CE; Transmissão: no canal do TRE no Youtube; Banner retangular na horizontal de fundo azul-claro. Na parte superior, centralizado, entre duas linhas brancas horizontais, o título: Solenidade de Posse, em letras brancas. Abaixo, fotos circulares com bordas douradas dos novos dirigentes. À esquerda está o novo presidente, Des. Raimundo Nonato Silva Santos; e, à direita, o novo vice-presidente e corregedor, Des. Francisco Gladyson Pontes. Abaixo das fotos estão os nomes e cargos. No rodapé do banner, à esquerda, data e horário da solenidade: 2 de junho, 16h, em letras beges. No canto superior direito, logo branca do TRE-CE.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Rua Dr. Pontes Neto 800 - Eng. Luciano Cavalcante - Fortaleza/CE - CEP 60813-600 - Tel: (85) 3453-3500
Ícone Protocolo Administrativo

Disque Eleitor: 148

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta das 8h às 14h.

Acesso rápido