Juiz Glêdison Marques toma posse como membro efetivo do TRE-CE
A sessão solene de posse aconteceu na Sala de Sessões e foi presidida pelo desembargador Inacio de Alencar Cortez Neto, presidente do TRE-CE

O juiz Glêdison Marques Fernandes tomou posse nessa segunda-feira, 15/5, como membro efetivo da Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, na categoria juiz federal. A sessão solene de posse aconteceu na Sala de Sessões e foi presidida pelo desembargador Inacio de Alencar Cortez Neto, presidente do TRE-CE. O evento teve transmissão no canal do Tribunal no Youtube.
O magistrado empossado já atuava como juiz suplente da Corte do TRE-CE, desde setembro de 2022, e assume a vaga deixada pelo juiz federal George Marmelstein, que encerrou o biênio 2019-2021 como juiz titular, no último dia 5 de maio.
O juiz de Direito Raimundo Deusdeth Rodrigues Júnior saudou o empossado. "Aqui, somos um somatório de ideias, de entendimentos, de conhecimentos, dividimos experiências profissionais distintas, adquiridas por estradas diversas do direito; temos pontos de vistas às vezes divergentes, outras vezes uniformes, mas sempre conjugamos o verbo respeitar em todos os seus modos, tempos, pessoas, números e vozes", compartilhou.
O magistrado destacou o currículo do colega e enalteceu o "espírito colaborativo e dinâmico" na magistratura federal, onde contribuiu "para a melhoria da comunicação dos documentos jurídicos e a expansão dos modelos na competência". Por fim, reiterou os votos de boas-vindas, desejando "que não lhe falte o que todo julgador precisa ter, manter e permanentemente buscar: coragem, paz e sucesso!"
O juiz empossado ressaltou a "nobre missão" do tribunal "de zelar para que o processo eleitoral se desenvolva dentro dos princípios democráticos". Frisou, ainda, que "as ações e decisões deste TRE visam combater fraudes, opressões, perseguições, abusos de poder a fim de que as eleições ocorram de forma limpa. Contra essas coisas tenho certeza de que o certo prevalecerá".
"Para que o Brasil se torne uma grande nação, a liberdade e a democracia devem ressoar em cada rincão desta terra", encerrou.
Perfil
O juiz Glêdison Marques Fernandes é titular da 33ª vara federal em Fortaleza, especializada em Execução Fiscal, desde 2014. Tomou posse como juiz federal em abril de 2001, tendo trabalhado na 12ª Vara Federal Criminal, em Fortaleza. Em junho de 2004, foi promovido a juiz federal titular e instalou a vara federal de Sousa-PB. Em outubro de 2005, instalou a 19ª vara federal em Sobral. Em 2010, a de Quixadá e a 26ª de Fortaleza.
O magistrado exerceu cargos de analista judiciário no Tribunal de Justiça do Ceará; de delegado de Polícia Civil no Estado do Ceará; advogado da União; e procurador da Fazenda Nacional. Formou-se em Direito na Universidade Federal do Ceará em 1996.
Fotografia retangular na horizontal da composição do Pleno na posse do juiz. Eles posam para a foto, lado a lado. Todos usam toga. Da esquerda para a direita, aparecem o procurador regional eleitoral, Samuel Arruda; os juízes Érico Carvalho e Deusdeth Rodrigues; os desembargadores Raimundo Nonato e Inacio Cortez; o juiz empossado Glêdison Marques; a juíza Kamile Castro; o juiz Roberto Bulcão; e o diretor-geral Hugo Pereira.

