Juiz federal George Marmelstein despede-se do Pleno do TRE-CE
O magistrado exerceu o cargo de juiz titular da Corte, na categoria juiz federal, desde maio de 2021

O juiz George Marmelstein participou de sua última sessão da Corte do Tribunal Regional Eleitoral, nessa sexta-feira, 5/5. Ele exerceu o cargo de juiz titular da Corte, na categoria juiz federal, desde maio de 2021.
Na ocasião, o presidente do TRE-CE, desembargador Inacio de Alencar Cortez Neto, o vice-presidente e corregedor regional eleitoral, desembargador Raimundo Nonato Silva Santos, demais membros do Pleno e advogados(as) participantes na sessão enalteceram o trabalho do juiz George Marmelstein.
Homenagens
A juíza Kamile Castro iniciou as despedidas, afirmando: "Quero parabenizá-lo pela atuação brilhante. Ele sabe da minha admiração pessoal e profissional. Gostaria de parabenizar e agradecer a honra de ter aprendido muito com ele". O juiz Deusdeth lamentou a saída do magistrado federal do Pleno. E destacou os posicionamentos do magistrado nos julgamentos da Corte: "Os debates e as ideias trazidas por ele foram sempre enriquecedores para o nosso crescimento e o crescimento da Justiça Eleitoral".
Após, o juiz Erico Silveira afirmou que sua admiração pelo juiz George Marmelstein teve início antes mesmo do magistrado assumir um cargo no Pleno. E destacou: "Foi um grande privilégio compor a Corte em algumas oportunidades, aprender com sua ponderações e com sua forma de interpretar e aplicar o Direito ao caso concreto na Justiça Eleitoral".
O juiz Roberto Bulcão destacou sua satisfação em trabalhar com o magistrado e desejou-lhe sucesso em seus novos desafios. Na sequencia, o desembargador Raimundo Nonato afirmou que a ideia do magistrado de despachos únicos, que dá celeridade aos processos, é replicada pelos membros da Corte há algum tempo. E finalizou: "O dr. George tem uma inteligência privilegiada e prestou um serviço de natureza excelente para o nosso TRE".
Por fim, o desembargador Inacio Cortez elogiou o trabalho do juiz, afirmando: "O dr. George é muito competente, inteligente e sensato. O tipo de pessoa que nasceu para ser magistrado".
Em sua despedida, o juiz George Marmelstein agradeceu os cumprimentos dos(as) membros e advogados(as) e afirmou: "Saio daqui uma pessoa muito maior do entrei, com muito mais conhecimento e talvez com muito mais humildade". E acrescentou: "Essa experiência de debates no colegiado nos ensina a perceber que há múltiplas visões e todas elas são extremamente qualificadas e razoáveis. Em muitos e muitos casos, foram os debates aqui que me fizeram maturar, pensar e mudar de ideia. Eu creio que esse processo de transformação é essencial para que a gente amplie os horizontes".
O juiz concluiu o discurso, declarando que tornou-se um fã do Direito Eleitoral, da jurisdição eleitoral e da Justiça Eleitoral, que tem característica de ser célere e rica na qualidade dos(as) advogados, juízes(as) de 1º e 2º graus, Ministério Público e servidores(as).
Novo Juiz
O novo juiz federal titular da Corte será o juiz Gleidson Marques, que tomará posse em sessão solene no dia 15 de maio, às 13h30.
Imagem retangular de imagem da sessão online. Em destaque, no lado esquerdo, estão o desembargador Inacio Cortez e a interprete de Libras. Do lado direito, duas colunas com imagens dos demais participantes da reunião.

