TRE-CE empossa desembargadores suplentes da Corte Eleitoral e juízas ouvidoras

Os desembargadores Emanuel Leite Albuquerque e Maria Iraneide Moura Silva assumem como suplentes; as juízas eleitorais Bruna Rodrigues e Juliana Bragança tomam posse como ouvidora regional eleitoral e ouvidora da mulher, respectivamente

A imagem retangular mostra, da esquerda para a direita: a juiza Juliana Bragança (no monitor, pa...
As eleições para a Corte do TRE-CE são realizadas em votação secreta, na modalidade eletrônica, por membros do TJCE; para as titularidades da Ouvidoria Regional Eleitoral e da Ouvidoria da Mulher, a nomeação é feita pelo presidente do TRE-CE

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), desembargador Raimundo Nonato Silva Santos, empossou, nesta quarta-feira (7), os desembargadores Emanuel Leite Albuquerque e Maria Iraneide Moura Silva como suplentes da Corte Eleitoral. Na ocasião, também tomaram posse as juízas eleitorais Bruna dos Santos Costa Rodrigues e Juliana Bragança Fernandes Lopes como ouvidora regional eleitoral e ouvidora da mulher, respectivamente. Bruna Rodrigues assume, ainda, a função de juíza auxiliar da presidência da instituição. 

Além do presidente do TRE-CE e dos empossados, a cerimônia, realizada de forma híbrida, teve a presença do juiz auxiliar da Corregedoria, Rommel Moreira Conrado; do diretor-geral Pedro Bruno Trigueiro; do secretário de Auditoria, o juiz Tiago Dias; da secretária de Gestão de Pessoas, Karine Nunes; dentre outros servidores e familiares.

Na cerimônia, o presidente do Tribunal ressaltou a satisfação com as respectivas posses e as trajetórias exemplares dos desembargadores e das juízas. “É muito importante o compromisso de todos para que o trabalho do TRE-CE avance, com união dos integrantes da nova gestão”, disse. 

Perfis

O desembargador Emanuel Leite Albuquerque é membro do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE) desde 2009 e ocupa a posição de suplência no TRE-CE desde 2021, com recondução neste novo mandato. É também membro da 1ª Câmara de Direito Privado e do Centro de Inteligência do TJCE. É bacharel em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC), especialista em Direito Constitucional e Direito Processual Constitucional pela Universidade Estadual do Ceará (Uece), mestre em Direito pelo Centro Universitário 7 de Setembro e doutorando em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidad del Museo Social Argentino (UMSA).

A desembargadora Maria Iraneide Moura Silva é membro do Pleno do TJCE e presidente da 2ª Câmara de Direito Público. É graduada em Direito pela UFC, com especialização em Processo Civil. Atuou na 15ª e na 16ª Unidades do Juizado Especial Cível e Criminal pelo critério de merecimento.

A juíza Bruna dos Santos Costa Rodrigues atuou como juíza auxiliar da Corregedoria Regional Eleitoral do TRE-CE no biênio 2021-2023. É especialista em Direito Público e formadora pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados.

A juíza Juliana Bragança Fernandes Lopes é reconhecida por sua atuação na Vara Única de Guaraciaba do Norte, no interior cearense.

Escolha

As eleições para a Corte do TRE-CE são realizadas em votação secreta, na modalidade eletrônica, por membros do TJCE. O desembargador Emanuel Leite foi reconduzido ao segundo mandato como suplente no dia 23 de fevereiro de 2023, com um somatório de 41 votos. Já a desembargadora Iraneide Moura foi eleita com 26 votos para a vaga de suplência no dia 25 de maio de 2023.

Para as titularidades da Ouvidoria Regional Eleitoral e da Ouvidoria da Mulher, a nomeação é feita pelo presidente do TRE-CE, considerando as trajetórias profissionais e as competências dos servidores.

#PraTodoMundoVer

A imagem retangular mostra, da esquerda para a direita: a juiza Juliana Bragança (no monitor, participando remotamente), o desembargador Raimundo Nonato Silva Santos, a desembargadora Maria Iraneide Moura Silva, a juíza Bruna Rodrigues, o juiz Tiago Dias, o desembargador Emanuel Leite Albuquerque, o juiz Rommel Moreira Conrado e o diretor-geral do TRE-CE, Pedro Bruno Trigueiro. Todos posam para a foto.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Rua Dr. Pontes Neto 800 - Eng. Luciano Cavalcante - Fortaleza/CE - CEP 60813-600 - Tel: (85) 3453-3500
Ícone Protocolo Administrativo

Disque Eleitor: 148

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta das 8h às 14h.

Acesso rápido