TRE-CE decreta perda do mandato de vereador de Tururu
O julgamento considerou a desfiliação partidária sem justa causa de Antônio Thiago Rodrigues Saraiva, conhecido como Thiago Negão, do Partido Social Democrático (PSD)

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), presidido pelo desembargador Raimundo Nonato, decretou, nesta segunda-feira (19), a perda do mandato do vereador de Tururu Antônio Thiago Rodrigues Saraiva, conhecido como Thiago Negão, por desfiliação partidária sem justa causa do Partido Social Democrático (PSD). A decisão se deu por unanimidade da corte eleitoral cearense, em sessão híbrida.
De acordo com o relator do processo, o juiz Glêdison Marques Fernandes, a decisão não invalida os votos obtidos pelo PSD nas eleições municipais de 2020. Para a vereança, portanto, a Câmara Municipal de Tururu deverá diplomar, em até dez dias, o primeiro suplente do partido, Antonio Alves dos Santos (Antonino Mulugu).
#PraTodoMundoVer
Imagem retangular. A foto mostra o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE). De forma centralizada, está o desembargador Raimundo Nonato. Ao seu lado direito, está o diretor-geral do Tribunal, Pedro Bruno Trigueiro. Em cada extremidade da foto, há dois juízes. Todos estão sentados e vestem toga preta. Na parte superior da imagem, há uma televisão com transmissão ao vivo da sessão e com a participação de membros de forma remota.

