TRE-CE participa do 79º Colégio de Presidentes em Roraima
O evento, sediado pelo TRE de Roraima, reuniu presidentes, diretores-gerais e assessores de comunicação dos Regionais de todo o país e aconteceu na sede da OAB – Seccional Roraima, em Boa Vista, nos dias 12 e 13 de janeiro

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, desembargador Inacio de Alencar Cortez Neto, participou da 79ª Assembleia do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (Coptrel). O evento, sediado pelo TRE de Roraima, reuniu presidentes, diretores(as)-gerais e assessores(as) de comunicação dos Regionais de todo o país e aconteceu na sede da OAB – Seccional Roraima, em Boa Vista, nos dias 12 e 13 de janeiro.
Representaram o TRE-CE o juiz auxiliar da Presidência, Rommel Conrado; a secretária de Gestão de Pessoas, Cyntia Monteiro, representando a Diretoria-Geral; e Mirna Chrispim, representando a Assessoria de Imprensa, Comunicação Social e Cerimonial do Tribunal.
A programação iniciou na manhã de quinta-feira, 12/1, com a reunião de assessores(as) de comunicação da Justiça Eleitoral brasileira. A tarde foi dedicada ao encontro dos diretores(as)-gerais dos Regionais.
Na manhã de sexta-feira, 13/1, aconteceu a palestra “Verdade e Justiça nas Eleições 2022”, ministrada pelo desembargador Leonardo Cupello, presidente do Coptrel e do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR). Houve, ainda, a inauguração da galeria de ex-presidentes do Coptrel.
No período da tarde, foi apresentada uma proposta de alteração do Art. 4º do Estatuto do Coptrel, e a apresentação do hino da entidade pela cantora Kárisse Blos.
Ao final do evento, foi empossada a nova mesa diretora do Coptrel. O desembargador Roberto Maynard Frank (TRE-BA) assumiu a presidência do Colégio. A gestão é composta também pela desembargadora Ângela Salazar (TRE-MA), como vice-presidente, e pelo desembargador José Paulo Calmon (TRE-ES), no cargo de secretário. A eleição para a nova mesa diretora ocorreu na 78ª Assembleia do Coptrel, em 5 de agosto de 2022.
Sobre o Coptrel
Fundado em 16 de setembro de 1995, em Florianópolis (SC), o Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (Coptrel) é uma sociedade civil sem fins lucrativos, de âmbito nacional, que tem como objetivo discutir e buscar soluções para questões pertinentes à Justiça Eleitoral e ao fortalecimento da democracia no Brasil. O Coptrel é integrado por desembargadores(as) presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais.
Com informações do TRE-RR e TRE-BA.

