717 jovens são beneficiados com formações do Programa Eleitor(a) do Futuro

Os municípios atendidos foram Uruburetama, Umirim e São Luís do Curú

2escola

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), por meio da 23ª Zona, com sede em Uruburetama, realizou, de 21 a 23 de novembro, uma série de palestras em escolas da região Norte do Estado. Os municípios atendidos foram Uruburetama, Umirim e São Luís do Curú. No total, 717 jovens foram beneficiados(as) com as formações, que fazem parte do Programa Eleitor do Futuro.   

3escola

A ação foi realizada com o apoio também da  e da 82ª zonas de Fortaleza. Durante a programação, foram realizadas nove palestras em seis instituições de ensino das regiões.

Programa Eleitor(a) do Futuro

O Programa Eleitor(a) do Futuro foi instituído visando promover ações voltadas para o processo de educação política de jovens, tendo como foco o esclarecimento acerca da importância, da finalidade e das consequências do voto livre e consciente para o fortalecimento das instituições democráticas em nosso País, oportunizando a formação de cidadãs e cidadãos críticas(os) e responsáveis pela construção de sua história.

Difundindo entre jovens de 12 a 17 anos de idade a importância da cidadania e ressaltando o exercício do direito de votar, a Justiça Eleitoral participa da contínua construção de uma sociedade democrática, contribuindo na qualificação da eleitora e do eleitor do amanhã, o(a) Eleitor(a) do Futuro.

1escola

#PraTodoMundoVer

Fotos coloridas em formato retangular. A primeira foto retrata um espaço escolar, com paredes verdes e estudantes sentados por todo o ambiente em cadeiras brancas de plástico. No meio deles, estão dois servidores do TRE-CE em pé. No segundo registro, a cena é em um auditório escolar, com diversos estudantes sentados em cadeiras verdes enfileiradas. À frente deles, estão dois servidores do TRE-CE. Uma delas fala ao microfone. Na última foto, há uma sala de aula, onde os alunos e as alunas estão sentados(as) em cadeiras de plástico. À frente dos estudantes, estão funcionários da escola e uma servidora e um servidor do TRE-CE.

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Rua Dr. Pontes Neto 800 - Eng. Luciano Cavalcante - Fortaleza/CE - CEP 60813-600 - Tel: (85) 3453-3500
Icone Protocolo Administrativo

Disque Eleitor: 148

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta das 8h às 14h.

Acesso rápido