TRE divulga novo local de atendimento em Fortaleza

A Central de Atendimento ao Eleitor - Unidade Sul fica na nova sede do TRE-CE, no bairro Luciano Cavalcante

A Central de Atendimento ao Eleitor - Unidade Sul fica na nova sede do TRE-CE, no bairro Luciano...

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará divulga uma nova unidade de atendimento ao eleitor, localizada na nova sede do TRE-CE, no bairro Luciano Cavalcante, com horário de atendimento das 8h às 14h. O local surge como mais uma opção de atendimento para o eleitorado da capital, além da Central de Atendimento ao Eleitor, na Praia de Iracema.

Para o atendimento presencial é necessário fazer o agendamento no site do TRE-CE, ou por meio do Disque Eleitor 148, indicando a Central de Atendimento ao Eleitor – Unidade Sul. O serviço do Disque Eleitor atende de segunda a sexta, das 7h às 14h, e também está disponível para tirar dúvidas do eleitorado do Ceará.

O acesso à Unidade Sul da nova sede pode ser feito pela Rua Coletora Leste, n.º 822, Luciano Cavalcante. A unidade de atendimento fica no "lobby" do prédio e dispõe de estacionamento para visitantes. É recomendado o uso de traje adequado para quem comparecer ao local.

Biometria

Neste primeiro momento, não haverá coleta biométrica no estado do Ceará. Apenas o Distrito Federal está realizando o procedimento. As demais unidades federativas seguirão um cronograma a ser divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral.

Assim, as pessoas que comparecerem, neste período, a uma unidade da Justiça Eleitoral cearense ainda não poderão cadastrar a biometria. Quando o cadastramento for retomado no estado, quem não tiver o cadastro biométrico deverá comparecer a um cartório para realização do procedimento.

Título Net

Mesmo com a retomada do atendimento presencial, o Sistema Título Net segue à disposição da população. Pela internet e sem sair de casa, é possível regularizar a situação eleitoral.

Após o preenchimento da solicitação, é gerado protocolo para acompanhamento. Na sequência, os dados são enviados imediatamente para a Zona Eleitoral correspondente e, caso estejam todos corretos, após verificação pela equipe do cartório, as informações são encaminhadas para o TSE para validação.

Para acompanhar o andamento da solicitação, basta acessar a página do Título Net, no portal do TRE-CE. Após aprovada a solicitação, é possível imprimir o título de casa através do Autoatendimento do eleitor no site do TRE.

Locais de atendimento em Fortaleza

Central de Atendimento ao Eleitor

Av. Almirante Barroso, 601 - Praia de Iracema

Central de Atendimento ao Eleitor – Unidade Sul (Nova Sede do TRE)

Rua Coletora Leste, n.º 822, Luciano Cavalcante, das 8h às 14h

#PraTodoMundoVer

Foto retangular da sala de atendimento na Unidade Sul, na nova sede do TRE-CE. A imagem mostra, em ângulo lateral, duas fileiras com cinco mesas em cada. Há quatro atendentes sentados, esperando eleitores.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Rua Dr. Pontes Neto 800 - Eng. Luciano Cavalcante - Fortaleza/CE - CEP 60813-600 - Tel: (85) 3453-3500
Ícone Protocolo Administrativo

Disque Eleitor: 148

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta das 8h às 14h.

Acesso rápido