TRE em Movimento: saiba como serão as atividades em Paracuru e Paraipaba

Estão programados atendimento itinerante, palestra e audiência pública

TRE-CE TRE em Movimento Paracuru e Paraipaba

O Projeto TRE em Movimento, realizado pela Corregedoria Regional Eleitoral (CRE), contemplará os municípios de Paracuru e Paraipaba com atividades voltadas para eleitores, eleitoras e estudantes dos municípios.

Na cidade de Paracuru, no dia 26/11, será realizada inspeção no Cartório Eleitoral 109ª Zona. Às 10 horas, ocorrerá audiência pública, que será presidida do corregedor regional eleitoral, desembargador Raimundo Nonato Silva Santos. Na ocasião, o juiz ouvidor David Sombra Peixoto abordará os temas: voto consciente, combate à compra de votos e a função da Ouvidoria. Em seguida, o coordenador de Auditoria e de Contas Eleitorais e Partidárias, Caio Silva Guimarães, apresentará aspectos relacionados ao combate à desinformação, fake news e segurança do processo eleitoral.

No período da tarde, estudantes da EEEP Professora Abigail Sampaio assistirão à palestra do Programa Eleitor do Futuro, com o coordenador de atendimento ao eleitor, Marcel Leonardo Almeida. 

A ação também promoverá atendimento itinerante do eleitorado, nos dias 23 e 24/11, no Fórum da Justiça Comum em Paraipaba, município-termo da 109ª Zona Eleitoral.

TRE em Movimento

O TRE em Movimento é uma iniciativa da Corregedoria Regional Eleitoral. O projeto consiste em diversas ações integradas, realizadas sob o comando do corregedor regional eleitoral, desembargador Raimundo Nonato Silva Santos, e com participação da juíza auxiliar, Bruna Rodrigues, bem como da Escola Judiciária Eleitoral, da Ouvidoria e de Cartórios Eleitorais.

A programação se estenderá nos dias 22 a 26/11. Nesta primeira edição, estão envolvidas as Zonas 41ª (Itapajé), 23ª (Uruburetama), 17ª (Itapipoca), 50ª (Pentecoste) e 109ª (Paracuru). As atividades incluem palestras, atendimento itinerante e audiências públicas, tanto nas sedes das zonas eleitorais, como nos municípios-termo, e ocorrem em paralelo às inspeções já definidas pelo Provimento CRE nº 15/2021.

Programação em Paracuru e Paraipaba

23 e 24/11 (terça e quarta-feira) - ATENDIMENTO ITINERANTE em Paraipaba
Local: Fórum Des. Hugo Pereira (Fórum da Justiça Comum em Paraipaba)
Horário: Das 8 às 14 horas

26/11 (sexta-feira)
INSPEÇÃO em Paracuru
Local: Sede do Cartório da 109ª Zona Eleitoral
Horário: A partir das 9 horas

AUDIÊNCIA PÚBLICA em Paracuru
Local: Auditório da Câmara Municipal de Paracuru (Rua São João Evangelista, 459)
Horário: 10 horas

PALESTRA PROGRAMA ELEITOR DO FUTURO em Paracuru
Local: EEEP Professora Abigail Sampaio (Avenida João Lopes Meireles, 3103)
Horário: 14 horas

Acesse a matéria para conferir a programação completa.

 

#PraTodoMundoVer

Banner retangular de fundo verde-claro. Nos cantos superior direito e inferior esquerdo, formas onduladas azuis. No centro do card, sobre a marca d'água do mapa do estado do Ceará, a marca TRE em Movimento, em caixa alta e letras brancas. Abaixo da palavra TRE, um retângulo azul com linhas que indicam movimento. Na palavra movimento, no lugar da letra o, um marcador azul de mapa. Embaixo do título, os nomes das cidades de Paracuru e Paraipaba. No canto inferior direito, as logos da Corregedoria Eleitoral, da Escola Judiciária e da Ouvidoria Eleitoral do TRE-CE.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Rua Dr. Pontes Neto 800 - Eng. Luciano Cavalcante - Fortaleza/CE - CEP 60813-600 - Tel: (85) 3453-3500
Ícone Protocolo Administrativo

Disque Eleitor: 148

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta das 8h às 14h.

Acesso rápido