Coje discute processo de estruturação das Ouvidorias nacionais
A Ouvidoria Regional Eleitoral do Ceará foi representada pela ouvidora substituta, juíza Kamile Castro, e pela servidora Flavia Ellery Monteiro

Nesta sexta-feira, 5/3, o Colégio de Ouvidores da Justiça Eleitoral (COJE) realizou sua segunda reunião virtual de 2021 voltada ao processo de estruturação das Ouvidorias nacionais.
A Ouvidoria Regional Eleitoral do Ceará foi representada pela ouvidora substituta, juíza Kamile Castro, e pela servidora Flavia Ellery Monteiro.
O evento marcou a despedida da juíza presidente do COJE e ouvidora do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), Michelini de Oliveira Dantas Jatobá, em razão do encerramento de seu biênio no âmbito da Justiça Eleitoral, no próximo dia 19.
Como pauta central, a Comissão formada pelas Ouvidorias dos Regionais de CE, GO, MG, PR, RN, RJ e Ouvidoria do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) apresentou a compilação das atuações e força de trabalho de todas as Ouvidorias do país, com vistas à elaboração de minuta de documento a ser encaminhado ao TSE, objetivando a unificação dos procedimentos de trabalho e estruturas das Ouvidorias do país.
Em síntese, as Ouvidorias Eleitorais realizaram em 2020, mais de 810 mil atendimentos, dos quais o TSE realizou mais de 70 mil. A média de atendimentos entre os Regionais de grande porte ficou em 99.000, com índice de satisfação do usuário de 94%; entre os de médio porte, foram registrados 13.000 atendimentos, com índice de satisfação do usuário de 97%, e o número encontrado entre Regionais de pequeno porte, passou de seis mil atendimentos, com índice de satisfação de 93%.
Com informações do Coje
#PraTodosVerem Print de tela da reunião virtual em que aparecem as imagens dos participantes

