Prática Processual no PJe é abordada em live de Estudos Preliminares
A palestra ocorreu no dia 21/7, no Canal do TRE-CE, no Youtube

Nesta terça-feira, 21/7, o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), por intermédio da Escola Judiciária Eleitoral e da Secretaria Judiciária, deu seguimento aos Estudos Preliminares por meio da live com o coordenador de Processamento, Felipe Morais. A palestra, transmitida ao vivo, no canal do TRE-CE, no YouTube, abordou o tema "Prática Processual no PJe".
O servidor iniciou a transmissão distinguindo o sistema de Petição Eletrônica, utilizado para protocolo em processos físicos, que não integra o Processo Judicial Eletrônico (PJe). Após, foi iniciada a explanação do sistema, dando ênfase ao PJe Zona Eleitoral devido à realização das Eleições Municipais no ano corrente.
Apresentando a interface do PJe, o coordenador organizou sua apresentação em quatro tópicos: Acesso ao sistema, no qual abordou questões como a diferença entre o acesso com token e com CPF e senha, senha expirada e bloqueada, e a necessidade de verificação de atualização da versão do PJe; Painel do advogado/procurador (MPE), explicando aspectos quanto à criação de processos, à habilitação nos autos, à juntada de petições, ao Mural Eletrônico, entre outros assuntos; Perfil Servidor, em que destacou a diferença entre a opção 'Tarefas' e 'Minhas Tarefas', os Atos de Comunicação através do sistema e do DJE e a visualização dos autos com Sigilo Processual; Perfil Juiz Eleitoral, explicando aspectos relativos a minutas de atos e ao acesso pelo aplicativo "Token PJe".
Próximo Estudo
Na próxima terça-feira, 28/7, o servidor do TRE-MG, doutor em Direito pela Universität Hamburg (UHH) e Professor de Direito Eleitoral e Constitucional da PUC Minas, João Andrade, abordará o tema "Eleições 2020: Análise de contexto e da Emenda Constitucional nº 107. A palestra será transmitida ao vivo no Canal do TRE-CE no Youtube.
Se ainda não for inscrito no canal, inscreva-se aqui. Ative o sininho de notificações para ser avisado a cada nova publicação.
#PraTodosVerem Banner com fundo azul escuro. Ao centro, a foto do palestrante (perfil) em uma moldura amarela. Na foto, Felipe possui cabelos castanhos e veste uma camisa azul. No canto esquerdo do banner, um quadro, com fundo branco, contendo a descrição "Prática Processual no PJe", em caixa alta e na cor verde. Ainda na lateral esquerda, as logos do TRE-CE e das Eleições 2020.

