Juiz eleitoral e promotor de Sobral participam de evento da Acert
Trata-se do quarto e último Seminário Eleitoral promovido pela Associação que aconteceu no dia 18/8, em Sobral

O juiz eleitoral e o promotor da 121ª zona de Sobral, Francisco Anastácio Cavalcante Neto e Hugo Alves, fizeram uma exposição, sábado, 18/8, no Paço Municipal de Sobral, sobre a legislação a ser observada nas eleições deste ano, a fim de evitar que as emissoras e seus comunicadores sofram qualquer tipo de punição quanto ao não cumprimento das normas.
A participação das autoridades fez parte do IV e último Seminário Eleitoral promovido pela Acert, em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral e o Sistema Verdes Mares de Comunicação, e contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Sobral.
O evento foi comandado pelo presidente da Acert, jornalista Paulo César Norões, contou com a participação de radiodifusores e radialistas de Sobral e de toda a região norte, e com a presença da vice-prefeita do município, Cristiane Coelho.
Este foi o último de quatro encontros sobre o tema. Os outros Seminários aconteceram em Barbalha, em 23/06, Crateús, 28/07, e na Assembleia Legislativa de Fortaleza, no dia 10/08. Este último teve a participação da presidente do TRE, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, e da coordenadora do juizado auxiliar da propaganda do TRE-CE, juíza Daniela Lima da Rocha, que discorreu sobre veiculação de notícias em rádio e televisão, livre manifestação em debates, registro e a divulgação das pesquisas eleitorais e publicidade institucional, além de amplo debate sobre fake news.

