TRE instala posto de atendimento no Fórum de Justiça de Fortaleza

TRE-CE Posto de Atendimento Fórum TJ
Diretor do Fórum Clóvis Beviláqua agradece ao TRE pela instalação do posto

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará instalou nas dependências do Fórum Clóvis Beviláqua, em Fortaleza, um posto com quatro kits biométricos e capacidade de atendimento de até 150 eleitores por dia. 

O posto começa a funcionar a partir de segunda-feira, 28/9, das 8h às 17 horas, com apenas dois kits de identificação biométrica para atendimento aos servidores que trabalham no Fórum de Justiça da capital. A partir do dia 13 de outubro passará a funcionar com a sua capacidade máxima, quando também será aberto para atendimento ao público em geral. 

A apresentação do posto de atendimento aconteceu na tarde desta sexta-feira, 25/9, pelo presidente do TRE-CE, desembargador Abelardo Benevides Moraes, e pela vice-presidente e corregedora regional eleitoral, desembargadora Nailde Pinheiro Nogueira, na presença do diretor do Fórum Clóvis Beviláqua, juiz José Maria dos Santos Sales, e de vários juízes das Varas da Comarca da Capital, que prestigiaram o evento. 

O presidente do TRE explicou que a instalação do posto faz parte de um processo de descentralização que começa a ser implantado pela Justiça Eleitoral, em Fortaleza. O desembargador Abelardo Benevides disse que iniciar pelo Fórum de Justiça "é um ato simbólico" que o deixa feliz, "pois sou um juiz e devo à categoria este trato especial". Ele ressaltou que "o novo posto terá muita importância porque atenderá a um grande número de cidadãos que comparecem, todos os dias, ao Fórum de Justiça, e também aos que moram nas comunidades vizinhas". 

Além da Central de Atendimento ao Eleitor da Praia de Iracema, o TRE já firmou convênio com o Governo do Estado e instalou um posto no Vapt-Vupt de Messejana – o próximo será no bairro de Antônio Bezerra – e se prepara para instalar postos de atendimento ao eleitor nos terminais de ônibus de Fortaleza, em convênio com a Prefeitura. 

Para tirar o título e fazer a identificação biométrica, o eleitor precisa levar um documento oficial com foto e comprovante de residência atual. O novo posto de atendimento do TRE funcionará no térreo do lado B do Fórum Clóvis Beviláqua, no bairro Edson Queiroz.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Rua Dr. Pontes Neto 800 - Eng. Luciano Cavalcante - Fortaleza/CE - CEP 60813-600 - Tel: (85) 3453-3500
Ícone Protocolo Administrativo

Disque Eleitor: 148

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta das 8h às 14h.

Acesso rápido