Juiz Luís Praxedes é homenageado pela Corte do TRE em sua despedida

O juiz federal Luís Praxedes Vieira da Silva se despediu do Pleno do Tribunal Regional Eleiotral do Ceará, nesta terça-feira, 2/6, e foi homenageado pelos demais juízes da Corte, na sessão presidida pelo desembargador Antônio Abelardo Benevides Moraes, presidente interino do TRE-CE.
O juiz federal recebeu uma placa do Tribunal pelos relevantes serviços prestados à Justiça Eleitoral, depois de um período de dois anos – de 3/6/2013 a 2/6/2015 – como juiz titular do TRE-CE.
Coube à juíza Joriza Magalhães iniciar as homenagens. Muito emocionada, afirmou que "o Dr. Praxedes nos faz retomar a fé na humanidade por ser um homem idealista, firme, sério, prudente, mas ao mesmo tempo com um sorriso e um bom humor sempre presentes".
A vice-presidente e corregedora regional eleitoral, desembargadora Nailde Pinheiro também enalteceu o juiz Luís Praxedes. "Apesar do pouco tempo de convivência no Tribuinal, pude perceber o magistrado seguro, mas, sobretudo, humano".
Os juízes Mauro Liberato, Antônio Sales e Manoel Castelo Camurça destacaram "a simplicidade, a serenidade e a enorme vontade de ajudar ao próximo" como grandes virtudes do juiz Luís Praxedes. Palavras endossadas pelo procurador regional eleitoral, Marcelo Mesquita Monte, e pelo advogado André Costa, que ressaltaram "a honra que foi poder conviver com o Dr. Praxedes, nas sessões realizadas aqui na Corte do TRE".
Encerrando as homenagens, o desembargador Abelardo Benevides Moraes afirmou que "o juiz quanto mais se distancia das paixões, mais atinge o grau de grande magistrado; e este é o caso do Dr. Praxedes".
Ao se despedir, o juiz federal Luís Praxedes se referiu "à máquina de amor e de força deste Tribunal, que são os servidores". E agradeceu a todos, em nome da servidora Adriana Soares, que o assessorou durante o período em que atuou como magistrado na Corte do TRE-CE.
O novo juiz titular do Pleno do TRE do Ceará, na categoria juiz federal, Ricardo Cunha Porto, tomará posse nesta segunda-feira, 8/6, às 17 horas, em sessão solene que será presidida pelo desembargador Abelardo Benevides Moraes.

