Presidente do TRE do Ceará reúne-se com ministro Dias Toffoli no TSE

A presidente do TRE, desembargadora Maria Iracema Martins do Vale, esteve reunida nesta quarta-feira (10) com o ministro Dias Toffoli, presidente do TSE, e com os membros do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs). O encontro foi realizado por ocasião da ida dos desembargadores a Brasília, para assistir à cerimônia de posse do ministro Ricardo Lewandowski na presidência do Supremo Tribunal Federal (STF).
Ao encontrar com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os presidentes dos TREs tiveram a oportunidade de relatar os preparativos para as eleições de 2014 em seus respectivos estados.
A desembargadora Iracema do Vale, presidente do Colégio de Presidentes dos TREs, agradeceu a oportunidade de reunir-se com o ministro Dias Toffoli: "Eu quero agradecer a Vossa Excelência e ao TSE pelo grande apoio que tem nos dado, aos Tribunais Regionais Eleitorais, nesse momento importante de eleições gerais", declarou. O ministro agradeceu a presidente do TRE do Ceará por fazer o intercâmbio entre o TSE e os demais Tribunais Eleitorais do país.
Na avaliação do presidente do TSE, o encontro também foi proveitoso: "Foi muito positivo, porque os TREs nos relataram que estão todos dentro do calendário eleitoral, e está tudo andando dentro do previsto. Eles julgaram os registros de candidatura praticamente na totalidade, e já estão sendo julgados aqueles casos que tiveram recursos ao TSE. E, do ponto de vista da organização das eleições, podemos dizer que elas estão absolutamente prontas para serem realizadas dentro da maior normalidade e tranquilidade".
Para o presidente do TSE, o bom andamento do processo eleitoral se deve, em grande parte, ao amadurecimento eleitoral do país. "Nós estamos assistindo nessas eleições uma grande tranquilidade, seja na sua organização, seja em relação à área de segurança pública, seja em relação ao número de processos de disputa na Justiça, ou seja, nós estamos cada vez mais amadurecendo a nossa democracia", concluiu.
Com informações do TSE

