VII Ciclo de Debates teve a participação de intérpretes de Libras

Como parte do Programa de Acessibilidade, o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará incluiu intérpretes de Libras (Língua Brasileira de Sinais) no VII Ciclo de Debates - Eleições 2014, nesta sexta-feira, 16/5, no Teatro Celina Queiroz, na Universidade de Fortaleza.
Na ocasião, os intérpretes Bruno Rodrigues e José Cavalcante Neto se revezavam, a cada vinte minutos, na “tradução” das palestras e debates para que pessoas com deficiência auditiva pudessem compreender o que era exposto.
Apesar de o seminário contar o apoio de slides, José Cavalcante explica que “quem possui deficiência auditiva também tem direito de entender o que é debatido oralmente, caso contrário não se sentiria incluído no evento”.
De acordo com a coordenadora da Escola Judiciária Eleitoral, Priscila Siqueira, “é importante tornar acessível o conteúdo das palestras para a pessoa com deficiência auditiva”.
O TRE do Ceará firmou contrato para garantir a participação de intérpretes de Libras em todos os eventos destinados ao público externo, reafirmando assim o seu compromisso com a acessibilidade.

