TRE homenageia procurador Márcio Torres em sua despedida

TRE homenageia procurador Márcio Torres em sua despedida

Despedida procurador regional eleitoral Márcio Torres em 11 de março de 2013
Procurador Márcio Torres recebe homenagem do TRE

O Tribunal Regional Eleitoral homenageou o procurador Márcio Andrade Torres, que participou nesta segunda-feira, 11/3, da sua última sessão como procurador regional eleitoral na Corte do TRE. Márcio Torres recebeu das mãos do desembargador Ademar Mendes Bezerra e da desembargadora Iracema do Vale, presidente e vice-presidente do TRE, uma placa pelos relevantes serviços prestados à Justiça Eleitoral.

O desembargador Ademar Mendes Bezerra justificou a homenagem “pelo reconhecimento ao Dr. Márcio, um homem íntegro, probo, que durante dois anos sempre se manifestou nesta Corte com extrema serenidade e educação”, ressaltando que “o Ministério Público não é um acusador sistemático, mas fiscalizador da lei”.

A desembargadora Iracema do Vale também destacou “a serenidade do Dr. Márcio nesses dois anos de convivência sempre agradável e cordial, mesmo nos momentos em que houve discordância de ideias nos julgamentos”.

Em nome da OAB, o advogado Fernandes Neto lembrou que “o procurador Márcio Torres travou um bom combate, discutindo teses importantes, sempre com muita convicção, para o engrandecimento da democracia”.

Os juízes da Corte também foram unânimes ao ressaltar “a harmonia e colaboração do Dr. Márcio no convívio com todos”. Eles desejaram sucesso ao procurador na sua carreira no Ministério Público.

Ao se despedir da Corte do TRE, o procurador Márcio Torres deixou de lado o discurso que havia preparado e preferiu “registrar alguns sentimentos vividos, manifestando a profunda gratidão pela maneira como foi recebido no TRE”. Ele destacou ainda a “relação de confiança e o desejo constante de contribuir com a Justiça Eleitoral”, citando a “aproximação com todos os promotores eleitorais” e agradecendo de maneira especial a Emmanuel Girão e Raimundo Nogueira Filho.

Na sua imensa lista de agradecimentos, o procurador Márcio Torres destacou o convívio com o presidente do TRE, desembargador Ademar Mendes Bezerra, “pela sua experiência de vida e senso de justiça que levaram-no a administrar o TRE de forma eficiente e humana”. À desembargadora Iracema do Vale agradeceu “pela atuação da sua equipe da Corregedoria, com destaque para o juiz Cléber de Castro, e aos servidores que realizaram um grande trabalho junto aos juízes eleitorais”.

Ao deixar o TRE, o procurador Márcio Torres também agradeceu ao procurador regional eleitoral substituto, Alexandre Meireles, “que sempre se prontificou, desprendido de qualquer interesse, a me ajudar a resolver os problemas, agilizando os trabalhos na Procuradoria”. Por fim, agradeceu a todos os servidores da Justiça Eleitoral, “que sempre atuaram com dedicação e empenho, confirmando a ideia de que eles devem ser respeitados e valorizados”. E concluiu: “Não fiz tudo que queria, mas fiz tudo que poderia fazer”.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Rua Dr. Pontes Neto 800 - Eng. Luciano Cavalcante - Fortaleza/CE - CEP 60813-600 - Tel: (85) 3453-3500
Ícone Protocolo Administrativo

Disque Eleitor: 148

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta das 8h às 14h.

Acesso rápido