Ministra Carmén Lúcia participa do encontro do Colégio de Presidentes dos TREs

A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Carmén Lúcia Antunes Rocha, participou, na manhã desta sexta-feira, 12/4, do 59º Encontro do Colégio de Presidentes dos TREs, em Fortaleza.
Em seu pronunciamento, a ministra enumerou os três pontos principais da sua gestão à frente do TSE: a realização das eleições, o recadastramento biométrico e a implantação do Processo Judicial Eletrônico (PJE).
No tocante às eleições, a ministra Carmén Lúcia revelou que 95% dos recursos já foram julgados. "Em 2012, tivemos um pleito com saldo positivo, pois conseguimos realizar eleições com rapidez na apuração e economia de dinheiro púbico", disse. Ressaltou "a competência brasileira em fazer eleições de maneira segura, ágil e eficiente, sendo modelo para todo o mundo".
Sobre a biometria, a ministra adiantou que o lançamento da campanha nacional será ainda este mês, com a divulgação de em rádio e TV, bem como a impressão de cartazes, começando assim que se encerrar o prazo para regularização do título dos eleitores faltosos.
59º Encontro do Colégio de Presidentes dos TREs
Ainda na programação do 59º Encontro do Colégio de Presidentes dos TREs, na manhã desta sexta, 12/4, foram deliberados temas como a redistribuição de cargos e a meta nº 7/2013 do CNJ, que versa sobre a modelagem de processos de trabalho da Justiça Eleitoral.
Na pauta, para o período da tarde, dentre outros temas estão a reforma política e o PLC 4830/2012, de autoria do Dep. Federal Mauro Benevides, que fará a apresentação. Encerrando os trabalhos, haverá o lançamento do livro "Tribunal Regional Eleitoral do Ceará – 80 anos – 1932-2012".

