Servidores do TSE falam sobre biometria no TRE do Ceará

Servidores TSE e biometria no Estado do Ceará
Servidores do TSE e do TRE

Três servidores do Tribunal Superior Eleitoral estiveram na sede do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará nesta 6ª feira, 28 de setembro, para tratar sobre a implantação da biometria no Estado e no país.

Os servidores do TSE Alcides Júnior, gerente do projeto de identificação biométrica do eleitor, Sônia Kill e Lilian Mesquita, apresentaram o planejamento do TSE e a logística da biometria no país para representantes da Presidência, Diretoria-Geral, Corregedoria e alguns setores do TRE. De acordo com o gerente do projeto, a meta do TSE é fazer a revisão biométrica de 16.000.000 de eleitores em, pelo menos, 400 municípios até as eleições de 2014 (pouco mais de 10% do eleitorado nacional). Atualmente, são 8.000.000 de cadastrados em todo o país, sendo que os únicos estados com 100% do eleitorado alcançado são Sergipe e Alagoas.

No Ceará, o Eusébio é o único município que passou pela revisão biométrica. Os servidores do TSE, acompanhados da gerente do projeto de biometria do TRE do Ceará, Edna Saboia, e do servidor Odivan Olinda, visitaram o cartório eleitoral de Aquiraz para conhecer a estrutura da zona eleitoral.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Rua Dr. Pontes Neto 800 - Eng. Luciano Cavalcante - Fortaleza/CE - CEP 60813-600 - Tel: (85) 3453-3500
Ícone Protocolo Administrativo

Disque Eleitor: 148

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta das 8h às 14h.

Acesso rápido