Corregedoria Regional Eleitoral e agentes da Polícia Federal reúnem-se no TRE para tratar sobre as Eleições 2012

Reunião da PF com o TRE sobre segurança nas eleições 2012
Delegado da PF e juiz auxiliar da Corregedoria acertam esquema de segurança para as eleições

O juiz auxiliar da Corregedoria Regional Eleitoral, Cleber de Castro Cruz, reuniu-se, nesta quinta-feira, 27/9, na sala de sessões do TRE, com agentes da Polícia Federal que atuarão em 22 polos distribuídos por todo o Estado do Ceará para transmitir informações relevantes à atuação dos agentes nas próximas eleições.

Um dos assuntos abordados foi a propaganda eleitoral, com destaque para o auxílio a ser prestado pelos agentes ao juiz eleitoral no exercício do poder de polícia. Outro tema apresentado foram os crimes eleitorais, dentre eles a corrupção eleitoral, a boca de urna, o transporte ilegal de eleitores, a desordem e a desobediência.

Após a explanação, o juiz auxiliar da Corregedoria do TRE, Cleber Cruz, enfatizou a necessidade de se estabelecer uma atuação de proximidade entre a Polícia Federal e os juízes eleitorais, com vistas a uma eficaz complementaridade de suas atividades.

Por fim, o delegado Janderlyer Gomes, que coordenará os trabalhos da Polícia Federal nas eleições, elogiou a palestra e agradeceu a oportunidade de trocar experiências, destacando a importância do evento para o bom desenvolvimento dos trabalhos de sua equipe.

Os policiais federais atuarão em conjunto com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará, através da Polícia Civil e Militar, visando garantir a segurança nas próximas eleições.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Rua Dr. Pontes Neto 800 - Eng. Luciano Cavalcante - Fortaleza/CE - CEP 60813-600 - Tel: (85) 3453-3500
Ícone Protocolo Administrativo

Disque Eleitor: 148

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta das 8h às 14h.

Acesso rápido