Fiscais da Propaganda Eleitoral em Fortaleza flagram mais 21 pinturas irregulares em muros da cidade

Ação e números
Os fiscais da Comissão da Propaganda Eleitoral em Fortaleza realizaram nesta quarta-feira,18/7, mais uma blitz pela cidade e constataram 21 pinturas irregulares (acima de 4m²) nos muros da cidade. Somados aos 56 casos deste tipo de propaganda irregular, no último final de semana, já são 77 infrações cometidas pelos candidatos na capital.
O candidato com o maior número de infrações continua sendo Roberto Cláudio (prefeito/PSB), que hoje foi flagrado com mais 8 pinturas irregulares nos muros – até agora existem 40 autos de constatação contra ele. Com duas infrações, flagradas nesta quinta-feira, aparecem os candidatos a vereador Ronivaldo Maia (PT) e Cláudia Gomes (PTC). E com uma pintura irregular, os candidatos a vereador Erandy Vieira (PTN), Casimiro Neto (PP), Helder Couto (PSB), Carlos Matos (PSDB), Fábio Braga (PTN), Jaime Cavalcante (PP), José Freire (PTN), Pedro Jorge Pinheiro Alves (Psol), Madalena Medeiros (PV).
Rota percorrida
Os fiscais da Propaganda Eleitoral, por iniciativa da Comissão constituída por juízes, promotores e servidores da Justiça Eleitoral, percorreram os bairros do Mucuripe, Varjota, Antônio Bezerra, Conjunto Polar, Carlito Pamplona, Bela Vista, Parque Rio Branco, Presidente Kennedy, Colônia, Palpina e Parque Santa Maria.
Também nesta quinta-feira, os fiscais percorreram os locais onde foram constatadas as 56 pinturas com propaganda irregular, no último final de semana, para verificar se os candidatos ou partidos retiraram a propaganda. O resultado desta vistoria será divulgado, assim que os juízes analisarem cada caso. A multa varia de R$ 2 mil a R$ 8 mil reais para cada um e, ao não retirarem a propaganda irregular, todos serão encaminhados ao Ministério Público para Representação.
Denúncia
A Comissão da Propaganda Eleitoral pede aos cidadãos que denuncie qualquer irregularidade cometida pelos candidatos e colocou à disposição dos eleitores o telefone 3219-1074 e o e-mail denuncie2012@tre-ce.gov.br.

