Presidente do TRE e Comitê Estratégico visitam obra da nova sede

A construção está na fase de acabamento e instalações

TRE-CE visita nova sede junho/2019

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, desembargador Haroldo Correia de Oliveira Máximo, o juiz auxiliar da Presidência, Daniel Carneiro, e integrantes do Comitê Estratégico visitaram as obras da nova sede do TRE, no bairro Luciano Cavalcante.

Visitação

O engenheiro civil do TRE, Ivo Almino Gondim, discorreu, inicialmente, sobre os avanços na obra desde a última visita do presidente, em 20 de março. A construção está na fase de acabamento e instalações. Estão sendo colocados, entre outros, revestimentos, painéis de vidro, pisos elevados internos em porcelanato, cabeamento e piso externo do acesso aos veículos.

No piso térreo, foram visitados o futuro auditório e as salas multiuso, bem como os locais destinados ao restaurante, ao serviço médico, ao centro de memória e à biblioteca. Nos pisos superiores, a comitiva percorreu salas e depósitos para ver de perto esta etapa da obra.

O desembargador Haroldo Máximo mostrou-se satisfeito com a evolução da obra e afirmou: "Percebemos que houve avanço significativo na construção. Em breve, voltaremos para acompanhar os trabalhos. Agradeço pela recepção da equipe de engenharia".

Dados importantes

A nova sede do TRE-CE está sendo construída em terreno da União, de 39.860 m², no bairro Luciano Cavalcante. A área construída é de 29.506 m², assim distribuída: Edifício Administrativo (9.998 m²); Bloco de Eventos (1.503 m²); Bloco de Depósitos (8.783 m²); Subsolo (8.732 m²); e Anexos (490 m²). Terá ainda estacionamento para 594 vagas de carros, espaço reservado para bicicletário e um parque com uma grande área verde que ficará disponível aos moradores das comunidades vizinhas. A previsão do término é no primeiro semestre de 2020.

O prédio da nova Sede é um projeto da Architectus S/S – EPP, cujo contrato foi assinado em dezembro de 2011 e teve iniciada sua obra iniciada em outubro de 2013.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Rua Dr. Pontes Neto 800 - Eng. Luciano Cavalcante - Fortaleza/CE - CEP 60813-600 - Tel: (85) 3453-3500
Ícone Protocolo Administrativo

Disque Eleitor: 148

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta das 8h às 14h.

Acesso rápido