Presidente do TRE-CE recebe visita de juiz francês

O magistrado, do Tribunal d’Instance de Caiena, na Guiana Francesa, está conhecendo as instalações do Judiciário cearense

TRE-CE visita juiz francês

A presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, e o vice-presidente e corregedor, em exercício, desembargador Inácio Cortez, receberam a visita do juiz francês Benoit Rousseau, nesta segunda-feira, 3/12. O magistrado, do Tribunal d’Instance de Caiena, na Guiana Francesa, está conhecendo as instalações do Judiciário cearense, estrutura, funcionamento e competência, através do programa de estágio promovido pela Escola da Magistratura da França. Acompanha as visitas a juíza estadual cearense Tereza Germana Lopes de Azevedo.

A desembargadora Nailde Pinheiro apresentou a composição do TRE, fez uma síntese do processo eleitoral e abordou as atividades desenvolvidas ao longo do ano. Reforçou a confiança no processo de votação eletrônico e destacou a importância do recadastramento biométrico de eleitores. Por fim, a presidente entregou aos magistrados exemplares das publicações do TRE-CE, como o Manual de Legislação Eleitoral e Partidária, o Miniguia para Jornalistas, bem como folders e cartazes dos Programas Institucionais de Acessibilidade e Eleitor do Futuro.

Os visitantes assistiram ainda à sessão da Corte, conheceram as instalações da Escola Judiciária Eleitoral e do Centro de Memória.

Atividades

Na manhã do mesmo dia, o juiz visitou o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). Durante esta semana, Benoit Rousseau também vai acompanhar sessões de julgamento nas câmaras do TJ e conhecer o Fórum Clóvis Beviláqua e a Escola Superior da Magistratura do Ceará.

O resultado do estágio será publicado em revista que vai compor catálogo da Escola Nacional francesa. A atividade também possibilita que outros juízes estrangeiros possam conhecer o funcionamento do Judiciário cearense.

Últimas notícias postadas

Recentes