Eleitores já dispõem de onze locais para fazer a biometria em Fortaleza

Novo posto do TRE já está funcionando no North Shopping Jóquei

TRE-CE Inauguração posto North Shopping Jóquei desembargadora e desembargador
Na inauguração, os eleitores foram cumprimentados pelos desembargadores Nailde Pinheiro e Haroldo Máximo

A presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, e o vice-presidente e corregedor, desembargador Haroldo Correia de Oliveira Máximo, inauguraram nesta quinta-feira, 14/12, às 10h, o décimo primeiro local de atendimento ao eleitor em Fortaleza.

A nova unidade fica no segundo piso do North Shopping Jóquei, próximo a alameda de serviços. São seis guichês, nos quais é possível fazer além do recadastramento biométrico, o alistamento eleitoral, a transferência do título para Fortaleza e a solicitação de certidões eleitorais.

Além dos dirigentes do TRE, participaram da inauguração o superintendente regional da Rede de Shoppings Ancar Ivanhoe, Ricardo Nunes; o superintendente do North Shopping Jóquei, Paulo César Cardoso e a gerente comercial, Sandra Santos; dentre outros funcionários do shopping, servidores do TRE e eleitores.

Durante a inauguração, a desembargadora Nailde Pinheiro disse que "tem sido um desafio muito grande para a Justiça Eleitoral colher os dados biométricos dos eleitores de Fortaleza, mas com a ajuda dos empreendedores dos shoppings, nós estamos cumprindo nosso objetivo. O TRE fica imensamente grato pela cessão deste espaço que é bastante agradável. Um local onde o eleitor vai se sentir à vontade, confortável e bem acolhido".

O superintendente regional da Rede Ancar Ivanhoe, Ricardo Nunes, retribuiu o agradecimento e ressaltou que "é uma alegria muito grande para nós recebermos este posto de cadastramento biométrico tão importante para atender as necessidade dos nossos clientes. O agradecimento, na verdade, é nosso por ter a honra de receber uma operação tão relevante para a população. O shopping está aqui para servir, trazer conveniência, lazer e entretenimento. Esperamos que nossos clientes e funcionários do shopping aproveitem e façam logo a biometria".

Todos os postos da Justiça Eleitoral instalados nos shopping centers da capital são em regime de comodato, sem custos para a União.

Funcionamento

O atendimento é por ordem de chegada, das 10h às 19h, de segunda a sexta, exceto feriados.

No primeiro dia oficial de funcionamento, eleitores que vieram às compras de Natal, quando souberam da inauguração, decidiram passar primeiro no posto do TRE. O empresário Ednaldo Pacífico foi um dos primeiros a serem atendidos. Ele elogiou a estrutura e disse: "preferi antecipar a biometria e evitar corre corre no final do prazo".

O mesmo fez a cabeleireira Leiliane Costa, que trabalha num salão de beleza no shopping, e aproveitou o início do turno para fazer o recadastramento biométrico. Segundo ela, "melhor vir cedinho antes do movimento no shopping aumentar, com as compras de final de ano".

Documentação

Para fazer a biometria é necessário apresentar o RG ou outro documento oficial de identificação com foto e comprovante de residência.

Mais informações sobre o recadastramento biométrico, o eleitor poderá ligar para o telefone 148  ou acessar o link  aqui na página do TRE-CE.

Serviço:

Postos de Atendimento na Capital:

    Central de Atendimento ao Eleitor (Av. Almirante Barroso, 601, Praia de Iracema): 8 às 17 horas
    Unidade Móvel (Cidade das Crianças – Centro): 8 às 17 horas
    Vapt Vupt de Messejana (Av. Jornalista Tomaz Coelho, 408): 8 às 17 horas
    Vapt Vupt de Antônio Bezerra (Rua Demétrio Menezes, 3750): 8 às 17 horas
    Shopping Benfica (Térreo - ao lado da Casa do Cidadão): 8 às 17 horas
    Shopping RioMar Fortaleza (loja 2152 B, no piso L 2): 10 às 19 horas
    Shopping Del Paseo (loja 116 do Piso L1): 10 às 19 horas
    Shopping Parangaba (loja 192 do Piso L1): 9 às 18 horas
    Shopping RioMar Presidente Kennedy (Piso L2 – Área de Conveniência e Serviço): 10 às 19 horas
    Shopping Iguatemi (Loja 55 do Piso L1 – Acesso 04): 10 às 19 horas
    North Shopping Jóquei (Lojas 2079/2080 no Piso L2 – Próximo à Alameda de Serviços): 10 às 19 horas.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Rua Dr. Pontes Neto 800 - Eng. Luciano Cavalcante - Fortaleza/CE - CEP 60813-600 - Tel: (85) 3453-3500
Ícone Protocolo Administrativo

Disque Eleitor: 148

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta das 8h às 14h.

Acesso rápido