Juíza Kamile Castro é reconduzida como membro titular da Corte do TRE-CE

A posse aconteceu, na manhã desta sexta-feira, 21/1, no gabinete do presidente do TRE-CE, desembargador Inacio de Alencar Cortez Neto

Foto de juiza Kamile Castro e desembargador Inacio Cortez. Descrição após a noticia.

A juíza Kamile Moreira Castro foi reconduzida ao cargo de membro titular da Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, na categoria jurista. A posse aconteceu, na manhã desta sexta-feira, 21/1, no gabinete do presidente do TRE-CE, desembargador Inacio de Alencar Cortez Neto.

Também estiveram presentes o ouvidor regional eleitoral, juiz David Sombra, o juiz do Pleno George Marmelstein, o juiz auxiliar da Presidência, Rommel Conrado, o procurador eleitoral substituto, Edmac Trigueiro, o diretor-geral, Hugo Pereira, servidores(as) do Tribunal e advogados(as). 

A juíza foi escolhida pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, em Decreto publicado no Diário Oficial de Justiça, no dia 20/1. 

Posse

O presidente do TRE-CE, desembargador Inacio Cortez, parabenizou a juíza Kamile Castro por sua recondução. Após, a juíza prestou o juramento e assinou o termo de posse.

O juiz David Sombra cumprimentou a juíza pela conquista. O magistrado, que também é titular na categoria jurista, frisou o longo caminho que os(as) advogados(as) precisam percorrer para ocuparem um cargo no Pleno do Tribunal. O juiz ressaltou que a magistrada é, especialmente para ele, uma referência no conhecimento do Direito Eleitoral, afirmando que suas experiências na vida acadêmica em Brasília e sua vivência na advocacia enriquecem a composição eclética da Corte.  

A juíza Kamile Castro agradeceu aos(às) presentes pelas felicitações. Destacou que se sentia honrada com a recondução e que vem a cada dia aprendendo com os(as) advogados(as), magistrados(as) que passaram pela Corte e os(as) membros do Ministério Público. E afirmou: "Peço a Deus que me dê sabedoria, discernimento e coragem, principalmente, para enfrentar mais essa missão. Prometo buscar a Justiça e defender o Estado Democrático de Direito, o devido processo legal e o livre exercício da advocacia". 

 

#PraTodoMundoVer

Foto horizontal tirada no Gabinete da Presidência. Na foto, o desembargador Inacio Cortez e a juíza Kamile Castro estão em pé, lado a lado, a frente de duas bandeiras hasteadas. O desembargador Inacio tem cabelos grisalhos, usa óculos quadrados, máscara descartável, camisa listrada azul, gravata azul e terno preto. A juíza tem cabelos médios castanhos, usa blusa branca com frases, blazer prateado e calça preta.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Rua Dr. Pontes Neto 800 - Eng. Luciano Cavalcante - Fortaleza/CE - CEP 60813-600 - Tel: (85) 3453-3500
Ícone Protocolo Administrativo

Disque Eleitor: 148

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta das 8h às 14h.

Acesso rápido