Tribunal de Justiça do Ceará elege juiz e forma lista tríplice de juristas para TRE-CE

A escolha ocorreu na tarde desta quinta-feira (23/09), durante sessão do Pleno do TJCE

#PraTodosVerem: Imagem montada de um homem olhando a tela de um notebook. Como se a câmera estiv...

O juiz Roberto Soares Bulcão Coutinho, titular da Vara da Justiça Militar de Fortaleza, foi eleito para ocupar a vaga de membro efetivo do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), na classe de juiz de Direito. A escolha ocorreu na tarde desta quinta-feira (23/09), durante sessão do Pleno do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), conduzida pela chefe do Judiciário estadual, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira. O Colegiado escolheu o magistrado com um total de 29 votos.

O juiz, que é membro suplente do Órgão eleitoral, ocupará a titularidade no lugar do magistrado Francisco Eduardo Torquato Scorsafava, decorrente do término do segundo biênio do mandato, a ser concluído em 13 de novembro. Ele ocupará o cargo por dois anos, sendo permitida uma única recondução. Também concorreram à vaga os juízes Magno Gomes de Oliveira, da 3ª Vara Criminal de Caucaia, (4 votos) e Benedito Helder Afonso Ibiapina, da 4ª Vara de Família de Fortaleza, (5 votos).

Lista Tríplce

Na mesma sessão virtual, o Pleno escolheu a advogada Kamile Moreira Castro, que obteve 37 votos, sendo indicada por unanimidade dentre os presentes, e os advogados José Marques Júnior (23 votos) e Antônio Josafá Martins Mesquita (27 votos) para formação da lista tríplice referente à escolha de membro efetivo do TRE-CE, na classe de jurista. Os nomes serão encaminhados ao Tribunal Regional Eleitoral do Ceará que, por sua vez, a enviará para análise da Presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília. Em seguida, o TSE a remete à Presidência da República, a quem compete fazer a nomeação. O mandato é de dois anos, com a possibilidade de recondução pelo mesmo período, exceto para a advogada Kamile Castro, pois já busca a recondução.

 

Texto: TJCE

#PraTodoMundoVer

Imagem montada de um homem olhando a tela de um notebook. Como se a câmera estivesse na diagonal dele, em que aparece uma parte do queixo e da mão o apoiando. Na imagem, o computador está sobre uma mesa de madeira. Na tela do equipamento, um print da sessão plenária do TJCE, com magistradas e magistrados.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Rua Dr. Pontes Neto 800 - Eng. Luciano Cavalcante - Fortaleza/CE - CEP 60813-600 - Tel: (85) 3453-3500
Ícone Protocolo Administrativo

Disque Eleitor: 148

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta das 8h às 14h.

Acesso rápido