EJE informa publicação da nova edição da revista Suffragium

A edição é editada em formato exclusivamente eletrônico e está disponível na página do periódico

Imagem Ascom. Descrição no texto

A Escola Judiciária Eleitoral (EJE) informa que, nesta segunda-feira, 13/09, foi publicado o mais novo número da Suffragium – Revista do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará que, desde 2017, passou a ser editada em formato exclusivamente eletrônico e de acordo com os parâmetros do sistema QUALIS CAPES. A edição completa encontra-se disponível a todos as interessadas e interessados na página do periódico.

Nesta nova edição, a Revista traz os seguintes artigos:

  • Eficácia dos preceitos constitucionais de desenvolvimento: justiça social e redução das desigualdades à promoção da dignidade humana, da autoria de Jailton Macena de Araújo

  • Teoria de Jürgen Habermas aplicada na análise do direito, da autoria de Irineu F. Barreto Junior, Nivaldo Sebastião Vicola e Ernesto Lyoma Kurauchi

  • Análise da Constituição do Estado novo brasileiro a partir da ideia de constitucionalismo antiliberal de Carl Schmitt, da autoria de Victor Augusto de Oliveira Meira, Sandro Alex de Souza Simões e Victor Sales Pinheiro.

  • O fim das coligações partidárias a partir da emenda constitucional nº 97/2017: análise sobre as suas consequências nas eleições proporcionais, da autoria de Miguel Angelo Aranega Garcia e Valter Moura do Carmo.
  • Do “fascismo de mercado” ao fascismo sem máscaras, da autoria de António José Avelãs Nunes.

Suffragium

A Suffragium é uma revista gratuita e semestral, destinada à divulgação de artigos científicos originais e inéditos, de autoria ou coautoria de pesquisadores(as) doutores(as), vinculados(as) às áreas de concentração do Direito Eleitoral e da Ciência Política. A Revista objetiva estabelecer um contato efetivo entre as duas ambiências, trazendo à luz a contribuição de cientistas políticos(as) e juristas quanto ao enfrentamento de questões da atualidade brasileira nos campos político e jurídico.

Após passar por uma reformulação em sua política editorial, por meio da Res. TRE nº 660/2017, com o escopo de adquirir reconhecimento acadêmico, a Suffragium adequou-se aos critérios estabelecidos pelo sistema QUALIS CAPES. Desta forma, desde então, a Revista possui requisitos de publicação próprios das demais revistas acadêmicas brasileiras, como, por exemplo, a submissão do artigo em sistema eletrônico, a avaliação cega por pares e a publicação em coautoria com professores(as) doutores(as).

A Revista possui fluxo contínuo de submissão, planejando a publicação do próximo número para novembro de 2021. As normas de publicação podem ser acessadas na página da revista.

 

Texto: EJE

 

#PraTodoMundoVer

Banner na horizontal de fundo cinza. No canto superior esquerdo, a logo do TRE-CE. Logo abaixo, o título Nova edição da Suffragium está disponível, em letras cinza. Nova edição está na cor vermelha. No lado direito do banner, a imagem da capa da Revista Suffraguim (Capa de fundo cinza, contendo, na parte superior, a palavra "Suffragium", a descrição "Revista do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará" e a logo do TRE-CE. Na parte central, sobre um fundo vermelho, estão dispostas as letras que formam a palavra Suffragium; e, na parte inferior, sobre o fundo cinza, informações sobre o volume da Revista, número e o período de publicação). Uma linha horizontal cinza atravessa o banner horizontalmente.

 

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Rua Dr. Pontes Neto 800 - Eng. Luciano Cavalcante - Fortaleza/CE - CEP 60813-600 - Tel: (85) 3453-3500
Ícone Protocolo Administrativo

Disque Eleitor: 148

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta das 8h às 14h.

Acesso rápido