Presidente do TRE-CE recebe medalha de Mérito Comemorativa aos 10 anos do Coje

A insígnia foi conferida ao desembargador Inacio Cortez pelo relevante apoio prestado, no ano de 2021, às comemorações dos 10 anos do Coje

Foto do desembargador Inacio Cortez ao lado da juíza Kamile Castro, no gabinete da Presidência d...

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), desembargador Inacio de Alencar Cortez Neto, recebeu, nesta quinta-feira, 14/10, a medalha de Mérito Comemorativa aos 10 anos do Colégio de Ouvidores da Justiça Eleitoral (Coje).  O nome do desembargador foi o primeiro a ser escolhido pela Diretoria Executiva do Colégio de Ouvidores.

A insígnia foi conferida ao desembargador Inacio Cortez pelo relevante apoio prestado, no ano de 2021, às comemorações dos 10 anos do Coje, sendo essencial para o sucesso do evento realizado, no Tribunal Regional Eleitoral do Mato Grosso do Sul, em setembro de 2021, quando houve o lançamento oficial do e-book "COJE Informação e Sustentabilidade" e a entrega das medalhas.

Coje

O Colégio de Ouvidores da Justiça Eleitoral foi fundado no dia 16 de setembro de 2011, na cidade de Fortaleza, como uma sociedade civil sem fins lucrativos, sendo eleito como primeiro presidente o desembargador Raimundo Nonato Silva Santos.

Tem como objetivo fomentar a atuação das ouvidorias eleitorais sempre com transparência, visão sistêmica, ética, responsabilidade corporativa, a fim de difundir o instituto das ouvidorias, propondo diretrizes para uniformizar as ações no país. São integrantes do Colégio membros da Justiça Eleitoral da classe jurista, da magistratura estadual e federal de 1º e 2 graus.

Em 2021, o Coje tem como presidente a juíza do TRE-CE e ouvidora substituta, Kamile Moreira Castro. A magistrada, em sua gestão, tem priorizado realizar a integração das Ouvidorias de todos os Estados e a socialização e intercâmbio de informações, experiências e boas práticas com outras Ouvidorias judiciais, como também realizar encontros culturais, acadêmicos e sociais.

Além da presidente, compõem a nova Comissão Executiva o vice-presidente, ouvidor do TRE-PR, juiz Thiago Paiva dos Santos, o 1º secretário, ouvidor do TRE-MS, juiz Daniel Castro Gomes da Costa, a 2ª secretária, ouvidora TRE-TO, juíza Ana Paula Brandão Brasil, e a 3ª secretária, ouvidora do TRE-RJ, juíza Alessandra Bilac.

Com informações do Coje

 

#PraTodoMundoVer

Foto do desembargador Inacio Cortez ao lado da juíza Kamile Castro, no gabinete da Presidência do TRE-CE. Na imagem, o desembargador Inácio Cortez segura a medalha de Mérito Comemorativa aos 10 anos do Colégio de Ouvidores da Justiça Eleitoral. O desembargador tem cabelos grisalhos, usa óculos com armação preta, máscara azul, camisa branca, terno cinza e gravata cinza com destaques azuis. A juíza tem cabelos castanhos escuros, lisos e na altura do pescoço, usa máscara rosa, blusa branca sem mangas e calça de tecido mostarda. Ao fundo, à esquerda, da perspectiva de quem olha para imagem, dois mastros com as bandeiras do Brasil e do Ceará e algumas cadeiras.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Rua Dr. Pontes Neto 800 - Eng. Luciano Cavalcante - Fortaleza/CE - CEP 60813-600 - Tel: (85) 3453-3500
Ícone Protocolo Administrativo

Disque Eleitor: 148

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta das 8h às 14h.

Acesso rápido