TRE-CE institui Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral e do Assédio Sexual

A medida visa ao cumprimento da Política de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral e Discriminação no Poder Judiciário, instituída pelo CNJ

TRE-CE institui Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral e do Assédio Sexual

O presidente de Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, desembargador Haroldo Máximo, instituiu, através da Portaria nº 98/2021, a Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral e do Assédio Sexual no âmbito do TRE-CE.

A medida visa ao cumprimento da Política de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral e Discriminação no Poder Judiciário, instituída pelo Conselho Nacional de Justiça no final do ano passado por meio da Resolução nº 351/2020. O documento determina, entre outras providências, que cada tribunal crie uma comissão de prevenção e enfrentamento a esse tipo de violência, com participação de magistrados, servidores e colaboradores.

Integrantes

A comissão do TRE-CE será composta pelo juiz auxiliar da Presidência, Flávio Vinícius Bastos Sousa (presidente), pelos juízes: Roberto Viana Diniz de Freitas e Leopoldina de Andrade Fernandes (Associação Cearense de Magistrados - ACM); pelos servidores Kenyo Hemerson Rossas, Adriana Martins Queiroz, Adriana Soares Alcântara; Raimundo Lúcio Gonzaga Wanderley; pela terceirizada Artemisa Nogueira da Silva; e pelo estagiário Anderson Vítor Batista de Sousa.

A resolução do CNJ prevê, entre as medidas de responsabilidade da comissão, contribuir para o desenvolvimento de diagnóstico institucional, sugerir medidas de prevenção e orientação e alertar sobre a existência de ambiente, prática ou situação favorável ao assédio moral ou assédio sexual.

Os órgãos do Poder Judiciário deverão manter um canal permanente, preferencialmente nas áreas de gestão de pessoas, de acolhimento, escuta, acompanhamento e orientação a todas as pessoas afetadas por situações de assédio e discriminação no âmbito institucional, a fim de minimizar riscos psicossociais e promover a saúde mental no trabalho.

 

#PraTodosVerem Banner de fundo cinza, contendo, no canto esquerdo, um círculo preto com uma linha diagonal, ao centro, que corta a palavra "Assédio", sinalizando que não é permitido. No canto direito, imagem de uma mulher que leva as duas mãos ao rosto tapando olhos, nariz e boca, retratando possível situação de medo e vergonha. Ela tem cabelos pretos e longos e usa uma blusa de mangas longas na cor cinza.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Rua Dr. Pontes Neto 800 - Eng. Luciano Cavalcante - Fortaleza/CE - CEP 60813-600 - Tel: (85) 3453-3500
Ícone Protocolo Administrativo

Disque Eleitor: 148

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta das 8h às 14h.

Acesso rápido