TRE-CE recebe o primeiro recurso em registro de candidaturas das Eleições 2020

O recurso foi distribuído para o juiz Francisco Eduardo Torquato Scorsafava

TRE-CE recebe o primeiro recurso em registro de candidaturas das Eleições 2020

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) recebeu, nesta segunda-feira, 12/10, o primeiro recurso em registro de candidaturas das Eleições 2020. Trata-se de recurso eleitoral contra decisão que indeferiu o pedido do partido PROS para os cargos de prefeito e vice-prefeito no Município de Campos Sales, por ausência de documentação (RE 060011495.2020.6.06.0038). O recurso foi distribuído para o juiz Francisco Eduardo Torquato Scorsafava.

Todos os pedidos de registro de candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador, inclusive os impugnados e os respectivos recursos, de acordo com a Resolução TSE nº 23.627/2020, devem estar julgados pelas instâncias ordinárias e publicadas as decisões a eles relativas até o dia 26 de outubro de 2020 (Lei nº 9.504/1997, art. 16, § 1º).

Força-tarefa

A Secretaria Judiciária do TRE-CE promoveu treinamento e presta apoio remoto às zonas eleitorais responsáveis pelo registro de candidaturas, visando atender aos exíguos prazos da legislação eleitoral e acelerar a análise da documentação dos partidos, coligações e candidatos. Além disso, por determinação da Presidência, foi formada uma força-tarefa com servidores da PRESI, CRE, EJE, DIGER, SAD, SGP, SCI e SOF que atuarão com exclusividade nas zonas eleitorais mais críticas.


Com informações da Secretaria Judiciária


#PraTodosVerem Banner retangular com fundo roxo. Na parte central, à esquerda, sobre um círculo rosa, a figura de uma pessoa (perfil) com uma caixa de diálogo branca no lado direto e, logo abaixo, uma linha laranja seguida por um desenho de um documento branco. Ao lado direito do círculo rosa, o título " Recurso em Registro de Candidaturas das Eleições 2020, na cor branca, e, logo abaixo, uma linha laranja. No canto superior direito, a logo do TRE-CE e, no canto inferior direito, a logo das Eleições 2020.

Últimas notícias postadas

Recentes